Eis o programa completo da devcom Developer Conference 2022

A devcom Developer Conference 2022 revelou hoje o seu programa: serão mais de 110 sessões, palestras e painéis num total de oito palcos, com mais de 140 palestrantes a cobrir 13 áreas temáticas. A #ddc2022 vai decorrer nos dias 22 e 23 de agosto de 2022 em sessões online e presenciais em Colónia.

A conferência terá início na segunda-feira com Joe Brammer, Cofundador e CEO da Bulkhead. Na sua palestra de abertura “The Truth about the 4 Day Work Week”, o especialista do setor falará sobre o desafio de implementar uma semana de trabalho de 4 dias num estúdio com cerca de 100 funcionários e quais são as vantagens e desvantagens atuais.

O segundo dia de conferência abre com a palestra “Deathloop’s User Research – User Experience Death Loop“ de Dana Nightingale, Diretora de campanha na Arkane Lyon. Ela descreverá a influência de questionários dos utilizadores nas primeiras horas de jogo em “Deathloop” e como pesquisas adicionais mudaram gradualmente todo o jogo.

Vamos também sediar um excelente painel intitulado “Against all Odds – Game Dev without Borders”, onde os nossos convidados partilharão histórias pessoais de como deixaram os seus países de origem devido a crises como a guerra em andamento na Ucrânia, como conseguiram ajuda de amigos dentro e fora da indústria de jogos e quais os desafios burocráticos que enfrentaram. O painel será acompanhado por: Tim Schroeder, Layal El Fakih, Yasaman Farazan, Lee Hammoud, Fawzi Mesmar, Elena Lobova, Daria Vlasova, Narges Farazan.

O line-up da #ddc2022 também contará com uma palestra de Anne Gibeault da Phoenix Labs. Do ponto de vista de uma Diretora Criativa, ela falará sobre o que significa começar do zero: Challenge accepted: Building everything at once: New IP, New team, New studio, new processes.

Mais destaques da devcom Developer Conference 2022 são a palestra conjunta de Yasuyuki Oda e Marie Mejerwall em A Look at the History of “The Kind of Fighters” and Japanese Fighting Games, e 10 Design Truths I learned from other people – and now I’d like to share them with You de Tymon Smektala, Lead Game Designer na Techland.

O painel que contém Michelle Reade, Jerry Snook, Chris Pierson, Marcy Brown e Ryan Penk da Standing Stone Games vai focar-se em The Joys & Challenges of Bringing Middle-earth to Life in a Persistent World ao desenvolverem o RPG online “The Lord of the Rings: Online”.

Stephan Reichart, Managing Director da devcom:
“A #ddc2022 oferece novamente um extenso programa das mais diversas áreas de desenvolvimento de jogos, que pela primeira vez é voltado para participantes em Colónia e em todo o mundo como uma verdadeira experiência híbrida. Estou ansioso para conhecer pessoas localmente e online. E a nova plataforma online conjunta “gamescom biz community” também cresce a cada dia e já conta com milhares de utilizadores registados da devcom e gamescom.”

Além de palestras e painéis de discussão, haverá novamente um extenso programa de eventos paralelos este ano. Na área de exposição, produtores de jogos independentes apresentam-se na NRW Indie Expo, bem como estúdios de diversos países no Country Pavilion Showcase. O devcom Indie Award homenageia os estúdios pequenos e independentes pelos seus feitos na terça-feira, às 17h30, no Europasaal. A devcom Sunset Mixer Party (segunda-feira) e a devcom Indie Developer Night (terça-feira) encerram os dois dias da conferência e também oferecem oportunidades descontraídas de networking.

Podes ver o programa completo aqui: https://www.devcom.global/ddc-2022/program/

Bilhetes disponíveis na devcom Ticket Shop. Credenciamentos da imprensa ainda estão disponíveis. Os produtores ucranianos podem registar-se para bilhetes gratuitos.