Depois de muitas polémicas e criticas negativas, a Electronic Arts anunciou na ultima noite, 16 de novembro, que irá desativar os sistemas de microtransações de Star Wars: Battlefront II.
Isso significa, que os cristais, utilizados anteriormente para compras heróis e outros itens in-game, foram desativados e todos os desbloqueios a partir de agora serão realizados exclusivamente através do gameplay.
Today, we turned off in-game purchases for #StarWarsBattlefrontII. The game is built on your input, and it will continue to evolve and grow. Read the full update: https://t.co/asGASaYXVp pic.twitter.com/vQSOmsWRgk
— EAStarWars (@EAStarWars) 17 de novembro de 2017
Através de um comunicado, a empresa explicou que esteve dedicada a ajustar e corrigir os principais problemas do jogo antes do lançamento mundial e ficou evidente a preocupação com potenciais métodos de progressão injusta, de maneira a que esse estava a ofuscar a qualidade geral do jogo e essa nunca foi a intenção dos desenvolvedores ou da Electronic Arts como um todo.
Devido a isso, os sistemas de microtransações foram desativados, sendo que a compra de cristais no jogo apenas estará novamente disponível numa data posterior, quando a equipa tiver realizado mudanças no jogo, de maneira a que as microtransações não afetem novamente de maneira negativa a experiência do jogador.
Star Wars Battlefront II já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.