Com o lançamento recente do segundo jogo da franquia, Titanfall é considerada um sucesso na opinião da crítica especializada, apesar das vendas não reflectirem muito esta opinião. No entanto, num comunicado oficial, a EA revelou estar muito comprometida com a franquia, mas o que isso exactamente significa?
Será que, mesmo com as vendas abaixo do esperado, a Electronic Arts já está a pensar no desenvolvimento de uma sequência? Ou será que é apenas uma estratégia da empresa para não avançar já com dúvidas sobre o futuro da franquia? Ao que tudo indica, nem o CEO da Respawn sabe a resposta.
Em entrevista ao Glixel, Vince Zampella foi questionado sobre este comprometimento da Electronic Arts com a franquia, e a resposta foi bem clara “So, whatever the fuck that means”.
Em outro momento da entrevista, Zampella revela estar muito feliz com o que ele e a sua equipa fizeram em Titanfall 2, até porque a opinião da crítica especializada tem vindo a ser bem positiva e com vários elogios ao mesmo. Porém, ele deixou claro que uma eventual sequela não depende dele.
De acordo com Zampella, o estúdio quer explorar e contar mais histórias dentro do universo de Titanfall, mas isso não depende unicamente deles e deixou no final uma questionamento a todos num tom bastante irónico ao perguntar se a EA já tinha anunciado algo.
Parece que a relação entre a EA e a Respawn pode estar a passar por uma fase difícil, isso ou Vince Zampella já sabe mais do que é permitido falar de momento.