James Gunn, ficou bem conhecido pelos fãs da Marvel Studios por trazer um estilo único de heróis com Guardiões da Galáxia, e após ser demitido por causa de de tweets antigos, o realizador promete trazer essa visão arriscada também para o universo cinematográfico da DC Comics, em Esquadrão Suicida 2.
De acordo com o Collider, Gunn não apenas aceitou ficar responsável pela sequela do filme que teve uma receção negativa por parte da imprensa e publico, como também trará uma gama de vilões que ninguém poderia esperar.
O site revela que o filme terá a presença de Ratcather, também conhecido nas BDs como Otis Flannegan, um dos inimigos do Batman que na sua origem era apenas um exterminador de insetos e roedores em Gotham City, porém, devido a sua personalidade agressiva foi constantemente preso e descobriu ter a peculiar habilidade de comunicar-se e treinar ratos para realizar os seus crimes. Para além disso, o vilão também utiliza gás venenoso. O filme promete fazer uma pequena adaptação, ao transformar o vilão numa mulher.
Outro vilão que estará no filme será Nanaue, também conhecido como King Shark, um vilão extremamente poderoso e que já confrontou praticamente todos os herois da DC. Ele é um tubarão humanoide que possui super-força, grande resistência a dano, reflexos aprimorados, além de obviamente dentes extremamente afiados.
A aumentar ainda mais a lista de vilões totalmente inesperados, o filme também trará Polka-Dot Man, um vilão bem conhecido do Batman que possui a peculiar habilidade de transformar as esferas coloridas que cobrem o seu corpo em diversos tipos de armas, porém, não é um vilão que possui grande capacidade para utilizar as suas próprias habilidades sendo constantemente derrotado justamente pelo seu estilo desajeitado.
Por último na lista estará o vilão The Peacemaker, também conhecido como Christopher Smith, um diplomata pacifista, tão comprometido em trazer a paz que está disposto a utilizar tudo que estiver ao seu alcance para isso, mesmo que signifique trazer a morte a quem esteja no seu caminho. Curiosamente o site indica, que James Gunn pretende voltar a trabalhar com Dave Bautista que assumiria justamente o papel desse vilão com motivações questionáveis.
Vale lembrar que Dave Bautista interpretou o herói Drax em Guardiões da Galáxia e pouco tempo após ter sido anunciada a demissão de James Gunn, o ator e lutador de wrestling, utilizou as suas redes sociais para defender de maneira intensa o realizador. Sendo assim a amizade entre os dois é evidente e não seria nada surpreendente que Bautista tivesse um espaço especial no filme.
Por enquanto nem a Warner Bros e, nem a DC confirmaram as informações, mas o Collider é bem conhecido por ter acesso à informações bem confiáveis de diversos estúdios e filmes.
James Gunn então assumirá o cargo de realizador e guionista de Esquadrão Suicida 2 que promete não ser exatamente uma sequela direta do filme de 2016, ao invés disso, o filme promete trazer uma nova visão do grupo de vilões que precisam trabalhar juntos para realizar missões impossíveis, ao trazer um novo elenco e um estilo completamente diferente do apresentado no primeiro filme.
Esquadrão Suicida 2 tem previsão de chegar aos cinemas norte-americanos no dia 06 de agosto de 2021.