De acordo com The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Pictures e a Legendary Entertainment, decidiram adiar a estreia do filme crossover de proporções colossais “Godzilla vs Kong” em oito meses.
Originalmente previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em março de 2020, o filme teve a sua estreia adiada para o dia 20 de novembro de 2020. Não houve nenhuma menção sobre o motivo que levou os estúdios a decidirem adiar o filme, porém, os lucros muito abaixo do esperado de “Godzilla II: Rei dos Monstros” podem ter grande influência na decisão.
“Godzilla II: Rei dos Monstros” chegou aos cinemas nacionais no dia 30 de maio de 2019 e conseguiu arrecadar em todo o mundo cerca de 385 milhões de dólares, sendo que o filme teve um custo próximo dos 200 milhões de dólares (incluindo o marketing), sendo assim, considerado um grande fracasso nas bilheteiras.
De acordo com a sinopse oficial de “Godzilla vs Kong”, num momento onde os monstros caminham pela Terra, a luta da humanidade pelo seu próprio futuro coloca em rota de colisão duas das maiores e mais imponentes forças da natureza, num combate que será lembrado por toda a eternidade. Em meio a esse ambiente, a Monarch, inicia uma missão perigosa por um terreno desconhecido, onde descobre indícios sobre a origem dos Titãs, uma conspiração humana que ameaça dizimar tantos, as criaturas aliadas quanto inimigas da face da Terra para sempre.
“Godzilla vs Kong” será o quarto filme do universo criado pela Warner Bros. Pictures que reúne duas das maiores franquias de monstros já criada, sendo oficialmente iniciada em 2014 com “Godzilla” e posteriormente em 2017 com “Kong: Ilha da Caveira”. Para isso a Legendary Entertainment, reuniu um grupo de argumentistas que ficaram responsáveis exclusivamente por esse universo, sendo Terry Rossio (Pirata das Caraíbas) e principal responsável pela equipa.
O filme então terá no seu elenco Alexander Skarsgard, Eiza González, Millie Bobby Brown, Lance Reddick, Rebecca Hall, Julian Dennison, Ziyi Zhang, Jessica Henwick, Brian Tyree Henry e Demián Bichir.
Com Adam Wingard (Death Note) a assumir o cargo de realizador e Eric Pearson (Thor Ragnarok) juntamente como Max Borenstein (Godzilla) a ficarem responsáveis pelo argumento.