Há algumas semanas noticiámos que Outlast 2 tinha sido banido na Austrália, não sendo sequer permitido o seu lançamento. Entretanto a situação acabou por se resolver e o jogo recebeu aprovação e classificação indicativa para maiores de 18 anos.
Agora a Red Barrels, responsável pela franquia Outlast, explicou a situação que levou a toda essa confusão. De acordo com o estúdio, inicialmente o órgão de classificação etária australiano recebeu o jogo na sua versão final juntamente com um vídeo para referência, retirado de uma versão alfa do jogo.
Porém, esse vídeo não deveria ter sido enviado junto com o jogo, pois o seu conteúdo não representava o jogo final.
Já recentemente, num segundo envio, o mesmo jogo na sua versão final foi enviado para avaliação, juntamente com um vídeo, que desta vez refletia na totalidade o conteúdo que vai estar no jogo. Com isso, o jogo foi aprovado para ser lançado com classificação R18+.
A Red Barrels referiu ainda que Outlast 2 vai ser lançado no dia 25 de abril para PC, PlayStation 4 e Xbox One existindo apenas uma versão comum a todos os países, pelo que na Austrália não haverá nenhum tipo de censura adicional.