Estúdios oferecem suporte a ex-funcionários da Visceral Games

Na última terça-feira, dia 17 de outubro a Electronic Arts anunciou o encerramento da Visceral Games, estúdio responsável pela franquia Dead Space e o novo Star Wars. Porém, embora a empresa tenha afirmado que ia tentar levar os funcionários para outros divisões, é inevitável que alguns funcionários fiquem desempregados.

Mas se depender da indústria, isso não será assim por muito tempo, já que vários estúdios criaram a hashtag #VisceralJobs no Twitter para garantir que os funcionários demitidos possam continuar a trabalhar na indústria. Até mesmo estúdios internos da EA já mostraram o seu apoio e mostraram-se dispostos a colaborar.

Para além das publicações e hashtag, foi também criado um ficheiro no Google Docs para organizar os estúdios que possuem vagas disponíveis para esses funcionários, entre os estúdios estão a Blizzard Entertainment, 2K Games, Insomniac Games, Avalanche Studios, CD Projekt RED e muitas outras.

Após o anúncio do encerramento, a equipa da Visceral Games juntou-se uma última vez, para uma foto de despedida, que foi publicada no perfil oficial do estúdio:

A Visceral Games foi fundada em 1998, ainda com o nome EA Redwood Shores que manteve-se até 2009. O estúdio foi responsável pela franquia Dead Space, Battlefield: Hardline, Army of Two: The Devil Cartel, Dante’s Inferno e muitos outros e estava responsável pelo novo Star Wars que agora ficará a cargo da EA Vancouver e sofrerá mudanças no seu estilo para adaptar-se ao modelo do estúdio.