Em maio do ano passado, a Square Enix surpreendeu a todos ao anunciar o fim da parceria com a IO Interactive, estúdio responsável pela franquia Hitman, ao afirmar na época que a decisão tinha como base motivos meramente financeiros, com a empresa a dedicar-se totalmente as suas principais IPs. Com isso, a IO Interactive tornou-se uma empresa independente e quase teve de encerrar as suas portas, além de ter demitido diversos funcionários para conseguir se reestabelecer.
Recentemente em entrevista a GameSpot, o executivo do estúdio Eskil Mohl comentou um pouco sobre esse período conturbado e revelou que é quase um milagre que o estúdio ainda exista, e muito devido a justamente essa superação, todos os desenvolvedores conseguem hoje estarem felizes e animados por finalmente ver todo esse período difícil como algo que ficou no passado, além de estarem muito agradecidos por terem encontrado a Warner Bros Games no meio do caminho.
De acordo com Mohl, o anúncio feito pela Square Enix foi equivalente a um grande avião que está no meio do Oceano Atlântico e descobrem que estão sem combustível, já que na época Hitman 2, já se encontrava em desenvolvimento. Devido a isso, foram forçados a demitir diversos funcionários só para conseguir manter as portas abertas. Porém, isso teve um fator positivo apesar de tudo, a equipa que conseguiu manter-se ficou ainda mais unida e decidiram que iam avançar com tudo no desenvolvimento de Hitman 2 já que acreditavam no projeto.
Para finalizar, Mohl revela que hoje em dia estão muito felizes com a parceria que fizeram com a Warner Bros Games, e eles também parecem muito felizes com aquilo que a IO Interactive tem em mãos e desde os primeiros minutos sempre foram extremamente gentis com os desenvolvedores e principalmente com as ideias que todos tinham em mente para o próximo capítulo da franquia Hitman e isso fez toda a diferença.
Hitman 2 será lançado no dia 13 de novembro de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.