Executivo da Microsoft afirmou que os subscritores do Xbox Game Pass aventuram-se mais em diferentes géneros

Durante o GamesIndustry.biz Investment Summit, que decorreu em Londres na semana passada, o chefe da ID@Xbox, Agostino Simonetta, destacou algumas informações interessantes do serviço Xbox Game Pass e dos seus subscritores, que se acordo com ele, demonstram cada vez mais um maior compromisso com a Xbox.

De acordo com Simonetta, os subscritores do Xbox Game Pass, então a jogar 40% mais do que o habitual, incluindo jogos que nem mesmo estão na extensa biblioteca do serviço.

Ele afirmou mesmo que os jogadores que aderem ao serviço são muito engajados e possuem uma grande biblioteca de jogos gratuitos a sua disposição, porém, esses jogadores vão muito além e constantemente visitam a loja online para comprar mais jogos do que antes de aderirem.

Simonetta ainda revelou que o serviço tem ajudado os jogadores a experimentarem outros géneros, já que os dados revelam que 91% dos subscritores em algum momento já experimentarem jogos que normalmente não jogariam se não tivessem o Xbox Game Pass com acesso gratuito a esses jogos. Além disso, os dados revelaram também que os subscritores estão a jogar 30% mais géneros diferentes do que antes, o que mostra que os jogadores estão a experimentar e conhecer muito mais jogos do que nunca na Xbox.

Para ele, o Xbox Game Pass segue o mesmo fenómeno de plataformas de steaming para cinema de televisão (Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Apple TV+, etc) já que os seus utilizadores passam muitas horas a assistirem documentários e filmes de comédia e isso também é possível notar no Xbox Game Pass com os jogadores a terem uma clara oportunidade de ampliarem os seus horizontes, já que um jogador que passou décadas sem nunca experimentar um jogo de terror, pode com o serviço experimentar ao menos um que de alguma maneira chamou a atenção e desenvolver uma paixão pelo género.

Para finalizar, Simonetta destacou que a Microsoft é líder entre os serviços de subscrição e os desenvolvedores são parte disso e estão constantemente a afirmar esse apoio publicamente, como foi o caso da equipa que desenvolveu Afterparty que recentemente revelou que após o seu jogo entrar para o catalogo do Xbox Game Pass, eles tiveram um aumento nas vendas nas outras plataformas.

O executivo ainda destacou o caso do estúdio No More Robots, que afirmou recentemente que quando os Descenders entraram para o Xbox Game Pass através do programa Xbox Game Preview, viram um impacto positivo em outras plataformas.