A Codemasters e Electronic Arts confirmam hoje que a EA SPORTS F1 22 será o título de F1 mais social até à data, ligando mais jogadores em todo o mundo com a inclusão do cross-play, que chega no final deste mês. Antes da integração total no final de agosto, os jogadores podem competir com amigos em todos os modos PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam & Origin) em duas provas separadas que decorreram 5-7 e 12-14 de agosto nos modos Modos Social Race e Two-Player Career.
“O cross-play reúne todos os nossos jogadores e permite-lhes acertar a pontuação de quem é o melhor piloto em todas as plataformas”, disse Lee Mather, Diretor Criativo Sénior de F1 da Codemasters. “O cross-play também nos permite criar melhores oportunidades de matchmaking para que os jogadores possam competir contra corredores rivais com atributos semelhantes.”
Uma funcionalidade comunitária altamente solicitada, a integração cross-play melhorará o matchmaking e permitirá que os amigos se reúnam independentemente da plataforma. Existe também a capacidade de desativar o cross-play para aqueles que desejam competir unicamente contra concorrentes da mesma família de dispositivos. Os anfitriões da sessão podem convidar amigos com outras plataformas através da opção ‘Convidar amigos’ no lobby do jogo. Os jogadores podem rever e aceitar pedidos enquanto correm, fazendo uma pausa no jogo e visitando a opção “Convites e Pedidos”. Vê aqui os detalhes sobre o cross-play.
F1 22 representa com precisão a nova era da Fórmula 1 com carros revolucionários, mudanças de regulação com a inclusão do Sprint F1, a introdução do Autódromo Internacional de Miami, e atualizações de circuitos para Espanha, Austrália e Abu Dhabi. A Nova IA Adaptive ajusta a dificuldade aplicada aos concorrentes de IA, adaptando a sua velocidade e competitividade, e as opções imersivas e de transmissão para as paragens de pit, voltas de formação e carros de segurança aumentam a autenticidade do dia da corrida.
O F1 22 expande as suas características com a F1 Life, um novo centro social personalizável que permite aos jogadores mostrarem a sua coleção de moda, acessórios, troféus e supercarros. Os oito supercarros colecionáveis podem ser conduzidos em pista na funcionalidade Pirelli Hot Lap, replicando a primeira parte do fim de semana de corrida. O jogo também vê o regresso de My Team, agora com três pontos de partida, a aclamada Carreira de 10 anos com funcionalidade de dois jogadores, e Multiplayer, incluindo ecrã offline dividido. O VR também faz a sua estreia no PC, oferecendo a experiência de F1 mais imersiva até à data.