Quem acompanhou durante essa semana as notícias a envolver as negociações sobre os direitos pelo Homem-Aranha, entre a Disney e a Sony com certeza sabe que tudo isso, ainda parece estar longe de ter um final definitivo, porém, mais uma voz juntou-se a tudo isso e é ninguém menos que a filha do Stan Lee.
Numa entrevista ao TMZ, Joan Celia Lee começou por afirmar que o seu pai ficaria muito feliz com o resultado das negociações entre a Disney e a Sony sobre os direitos do Homem-Aranha caso estivesse vivo. Ele ainda continuou a deixar bem claro, que está ao lado da Sony no impasse, principalmente pela maneira como o seu pai foi tratado pela Disney.
Joan Celia afirmou mesmo, que após a morte do seu pai em novembro de 2018, aos 95 anos, ninguém da Marvel ou da Disney a procurou e que desde o início as empresas tratam o trabalho do pai dela apenas como dinheiro, a não demonstrar por ele ou pelo seu legado qualquer respeito, ou decência.
Ela acrescentou ainda que no final de tudo, ninguém poderia ter tratado o trabalho do seu pai de maneira pior do que a Disney ou a Marvel.
Joan Celia afirmou ainda que a Marvel e a Disney buscam o total controlo das criações do seu pai e isso é algo que deveria ser verificado por outras pessoas ou empresas, pois, deveriam haver um respeito genuíno por Stan Lee e todo o seu legado.
De maneira resumida, toda essa confusão teve início quando a Disney, decidiu iniciar novas negociações com a Sony pelos direitos do Homem-Aranha tanto em filmes, solo quanto dentro do MCU. O novo acordo consistia numa divisão de 50% para cada empresa do financiamento dos próximos filmes do herói, porém, a Sony recusou a oferta e encerrou qualquer negociação futura, o que resultou na notícia que surpreendeu a todos, de que a Marvel não irá mais produzir os filmes do Homem-Aranha e o personagem, não fará mais parte do MCU.
Pouco tempo depois das primeiras notícias, a Sony emitiu um comunicado de imprensa, onde afirma que, na verdade, a motivo pelo qual o acordo não foi alcançado, deve-se ao facto de Kevin Feige não estar a frente da produção dos filmes do Homem-Aranha, já que a Disney decidiu aumentar o número de produções na qual ele estaria envolvido o que reduziu drasticamente a sua dedicação ao herói. Apesar disso a Sony, diz entender a necessidade do produtor em dedicar-se o conteúdos que pertençam totalmente à Disney, apesar de lamentar a situação. Para além disso, a Sony não mencionou sobre divergências financeiras e nem mesmo os rumores de que o personagem não fará mais parte do MCU.
Much of today’s news about Spider-Man has mischaracterized recent discussions about Kevin Feige’s involvement in the franchise. We are disappointed, but respect Disney’s decision not to have him continue as a lead producer of our next live action Spider-Man film. (1/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
We hope this might change in the future, but understand that the many new responsibilities that Disney has given him – including all their newly added Marvel properties – do not allow time for him to work on IP they do not own. (2/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
Kevin is terrific and we are grateful for his help and guidance and appreciate the path he has helped put us on, which we will continue. (3/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
Obviamente, que nada está 100% definido e novas negociações poderão surgir nos próximos meses, mas ao que parece, os problemas poderão ir muito além de problemas financeiros ou de produção, com até mesmo acusações graves por parte da filha do Stan Lee.