Filme da franquia Uncharted não seguirá o jogo na sua totalidade

Uncharted 4

Já fazem oito anos desde que a adaptação cinematográfica de Uncharted foi anunciada e não tem sido uma espera fácil nem para os fãs nem para a Sony, já que muitos realizadores foram contratados e muitos desistiram do projeto. Entretanto, o guionista, Joe Carnahan disse que o filme finalmente entrou no rumo certo, do que considera ser um “anti-Indiana Jones”.

Em entrevista a Collider, Carnahan reconheceu que existem alguns receios por parte dos fãs relativamente a quanto dos jogos estará incluído no filme e revelou que teve uma conversa com o diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckman, a ex-diretora Amy Henning e o ator de voz Nolan North para discutir como seria esta adaptação.

E, de acordo com ele, o filme precisa de ser algo que supere a soma dos dois conteúdos, e não simplesmente uma cópia do videojogo.

O guionista comparou o que estão a produzir com a adaptação feita por Zack Snyder, em 2009, de Watchmen. Carnahan refere que gostou do filme, mas foi uma adaptação que sofreu por tentar ser demasiado fiel ao produto original, acrescentando ainda que Snyder poderia ter feito um excelente filme, se não estivesse tão preocupado em satisfazer os fãs da obra original.

De acordo com Carnahan, os fanboys que Hollywwod quer tanto impressionar não são tão importantes como a indústria os considera, e que Uncharted não tem como obrigação agradar a todos.

Quanto ao que realmente estará no filme, Carnahan comentou sobre os rumores de que a adaptação de Uncharted seria uma cópia de Indiana Jones e mostrou-se veementemente contra essa ideia, porque vê Nathan Drake como o anti-Indiana Jones. Disse até que aquilo que criou é um “anti-Indy” e acrescenta que tanto Sully como Drake são ladrões e não heróis. Sendo assim, não faria sentido tentar torná-los heróis como Indiana Jones, quando eles não o são.

A Sony anunciou recentemente que Shawn Levy será o novo realizador do projeto. Por enquanto a adaptação não tem data de estreia prevista, pelo que ficamos a aguardar por mais novidades.