Filme de Gears of War avança com argumentista de Dune e produtores de Deadpool 2

O aguardado filme live-action de Gears of War está a tomar forma com uma equipa de peso à frente do projeto. Os produtores David Leitch, conhecido pelo seu trabalho em Deadpool 2, e Kelly McCormick revelaram que o guião está a ser escrito por Jon Spaihts, argumentista da trilogia Dune de Denis Villeneuve e do filme Doctor Strange da Marvel.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, McCormick destacou o entusiasmo da equipa pelo projeto e explicou que este será uma oportunidade para que David Leitch realize o seu primeiro “filme de guerra“, com um toque de ficção científica à sua maneira. A produtora referiu também a forte colaboração com o estúdio The Coalition e a plataforma Netflix, que apoia a produção.

A Netflix pretende que o filme seja lançado numa data que faça sentido para acompanhar o lançamento do novo jogo Gears of War: E-Day, previsto para 2026. No entanto, McCormick admite que o filme não deverá chegar a tempo para essa data, sugerindo uma estreia apenas depois, possivelmente em 2027 ou além disso.

O filme de Gears of War foi anunciado em 2016 e passou por várias fases de desenvolvimento até ser revitalizado pela Netflix em 2022. Apesar de ainda não existirem detalhes sobre o elenco, Dave Bautista é apontado como um dos favoritos para o papel de Marcus Fenix, tendo manifestado o desejo de protagonizar o filme em várias entrevistas.

Além do filme, no dia 26 de Agosto, será lançado Gears of War: Reloaded, um remaster do primeiro jogo da série, que fará a sua estreia na PlayStation 5, 19 anos depois da versão original ter sido lançada na Xbox. Esta edição também estará disponível para PC, Xbox Series X|S e no serviço Game Pass, renovando o legado da franquia para uma nova geração de jogadores.