Black Mirror sempre foi uma daquelas séries da Netflix onde o serviço de steaming quer sempre manter o máximo segredo, com poucas revelações e mesmo quando algo é revelado, é sempre próximo da estreia de uma nova temporada, mas parece que algo escapou mais cedo que o previsto.
Através de uma publicação no Twitter, que foi rapidamente apagada, a Netflix divulgou uma lista com diversos filmes e séries que seriam adicionados ao catalogo durante esse mês de dezembro, conteúdos esses que já haviam sido anunciados anteriormente, com a exceção do último, intitulado Black Mirror: Bandersnatch.
A Netflix até já tinha dado indícios sobre esse conteúdo anteriormente, mas nada em concreto e muito menos com uma data de lançamento prevista, porém, de acordo com essa lista o conteúdo chegará ao serviço no dia 28 de dezembro.
O mais interessante, é que ao pesquisar no próprio catalogo Netflix, é possível ver que o conteúdo realmente existe e é citado como “Um Filme Netflix”, além disso, na sua descrição é possível ler “Regressa brevemente”. Tudo isso aliado a própria imagem (podem ver abaixo) pode indicar que esse será o tão aguardado filme interativo, onde o público poderá mesmo escolher o destino dos personagens dos episódios.
De ressaltar ainda que “Bandersnatch” pode ser uma referência a uma criatura fictícia descrita por Lewis Carrol no livro “Alice do Outro Lado do Espelho” publicado em dezembro de 1871. Essas criaturas possuem um longo pescoço e grande ferocidade. E assim como o próprio nome do livro já indica, são criaturas que podem ver encontradas ao atravessar o espelho, o que combina na perfeição com o nome da série que faz referência ao “ecrã negro” dos telemóveis e dispositivos tecnológicos no qual as pessoas passam a maior parte do dia a olhar.
Por agora só resta aos fãs aguardarem por mais informações, que muito provavelmente deverão surgir já na próxima semana, afinal caso o tweet esteja correto, o filme fará a sua estreia no próximo sexta-feira, 28 de dezembro.