Filme live-action de Uncharted perde o seu realizador

Adaptações para o cinema de franquias de videojogos não costumam ter muito sucesso, com Hollywood raramente a conseguir alcançar a mesma qualidade ou manter-se fiel ao conteúdo original, mas no caso de Uncharted a situação é bem mais complicada.

Desde o seu primeiro anúncio, o filme já teve mudança no realizador, no guionista, data de lançamento e até mesmo nos atores que fariam parte da adaptação, sendo que até o momento a única confirmação (será?!) é mesmo de Tom Holland (Homem-Aranha – Regresso a Casa e Avengers), que irá interpretar o protagonista Nathan Drake.

Agora de acordo com o The Hollywood Reporter, o realizador Shawn Levy, que havia sido anunciado em outubro de 2016, deixou por completo o seu cargo na adaptação. O site revela que o motivo para essa decisão, é que Levy preferiu focar-se num outro projeto próprio, o filme Free Guy que terá como protagonista o ator Ryan Reynolds.

Até o momento, a Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto e nenhum outro nome para assumir a realização do filme foi citado. O filme ainda corre o risco de perder a sua única confirmação, o ator Tom Holland, já que a sua presença no MCU está cada vez mais intensa, o que pode criar alguns conflitos na gravação de outros projetos.

Vale lembrar que desde o seu anúncio, a adaptação tem deixado muitos fãs preocupados, principalmente porque o guionista, Joe Carnahan, afirmou que o filme não irá seguir na totalidade os videojogos e que Uncharted não tem como obrigação agradar a todos. Até mesmo o diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann desmentiu a afirmação do guionista de que estiveram de alguma maneira ligados ao filme ou leram o guião.

A adaptação de Uncharted não possui nenhuma previsão de estreia.