Em entrevista à revista Famitsu, o diretor responsável por Final Fantasy VII Remake, Tesuya Nomura, revelou alguns detalhes novos sobre o seu projeto.
Nomura referiu vários pormenores sobre o novo sistema de batalha em Final Fantasy VII, tal como a nova opção para se esconder, vejam em baixo o que Nomura revelou:
“Existiu uma interpretação errada no que toca à entrevista que fizemos para o site “of MAGIC 2017” e quero esclarecer isso.
As batalhas não são baseadas em comandos nem em tácticas mas sim em acção, sendo que as acções de protecção não são obrigatórias, existirão várias que poderão ser activadas quando certos acontecimentos têm lugar durante as batalhas.
A batalha do boss Guard Scorpion tem agora destruição de mapa e uma grande quantidade de ataques, novidades que não estiveram presentes no jogo original, tornando a batalha mais frenética e vislumbrante. Se virem atentamente poderão observar alguns mísseis a cair.”
Final Fantasy VII Remake está em desenvolvimento para a PlayStation 4 e existem rumores que irá ser lançado para outras plataformas.