
Numa entrevista com o site francês JeuxVideo, Hajime Tabata esclareceu várias dúvidas em relação ao próximo grande jogo Final Fantasy, que chegará a 30 de setembro à Europa para PlayStation 4 e Xbox One. Algumas destas questões trataram de pontos como possíveis conteúdos adicionais, como será conduzir o carro voador (algo que poderão conferir nesta notícia, publicada ontem) e sobre a existência de uma versão para PC.
Sem se comprometer muito e não revelar mais informações do que o pretendido, Tabata afirmou que uma versão PC seria interessante, dado que seria possível alcançar um nível técnico superior ao que encontramos nas consolas, mas que para isso ter-se-ia de tratar esta versão como um projeto à parte, não se tratando de um simples porte.
«Eu tenho em mente uma versão mais tecnicamente detalhada. Esta versão poderia incorporar coisas que fomos obrigamos a abandonar devido às limitações das consolas domésticas. Com o PC, esta seria uma oportunidade para lançar uma versão muito superior em termos de qualidade e tecnologia. Com isto dito, se nós decidirmos desenvolver este projeto, o desenvolvimento começará desde o início ao se fazer uma pesquisa sobre qual poderá ser a melhor tecnologia a usar. Poderá não ser um simples porte da versão para as consolas.»
Nesta mesma entrevista, depois de falar sobre o carro voador e a localização para francês, Tabata afirmou, em resposta a uma pergunta sobre possíveis novos DLCs, que irá ser feito um anúncio oficial durante o Verão e que o objetivo que pretendem alcançar com os DLCs neste jogo não é apenas oferecer conteúdos básicos ao jogador, mas oferecer conteúdo que alarguem a experiência de jogo e que entusiasmem o público.
Ainda durante esta entrevista, Tabata confirmou que não há nenhuma demonstração planeada para o futuro próximo, não confirmando se poderá existir mais alguma versão experimental antes do lançamento do jogo. Foi ainda dito que, embora tenha cutscenes em CGI, Final Fantasy XV não terá tantas cinemáticas como os anteriores jogos da série, estando essa grande quantidade de animações guardadas para o filme CGI alusivo ao filme: Kingsglaive.