Futuro de Death Stranding 3 nas mãos de outros, diz Kojima após lançamento do segundo jogo

Pouco depois do lançamento de Death Stranding 2: On the Beach, Hideo Kojima já pensa no futuro da saga, embora sem planos imediatos para desenvolver Death Stranding 3. Durante a World Strand Tour em Riade, Kojima revelou que escreveu o conceito para um terceiro jogo e espera que outra pessoa o concretize por ele.

O criador japonês considera que o final de Death Stranding 2 serve como desfecho para os dois primeiros títulos, deixando assim o terceiro como uma possibilidade para ser explorada por outros. Kojima, de 62 anos, tem refletido sobre seu legado e preparou uma “pen USB” com ideias para que a Kojima Productions possa continuar a criar projetos inovadores mesmo após a sua saída.

Enquanto o futuro da trilogia permanece incerto, Kojima está focado em outros projetos, incluindo a produção do filme live-action de Death Stranding em parceria com a A24, além de trabalhar em dois novos jogos: OD, um título de terror em colaboração com a Xbox e Jordan Peele, e Physint, um exclusivo PlayStation focado em ação e espionagem. Nenhum destes jogos tem data de lançamento anunciada.

Kojima continua ativo e comprometido com inovações, deixando claro que, embora Death Stranding 3 esteja conceptualizado, o seu desenvolvimento está nas mãos de outros no futuro.