A próxima edição da Game Informer revelou aquilo que todos já sabiam, o próximo jogo da franquia Assassin’s Creed, realmente terá como ambientação o Egito Antigo e vai chamar-se Assassin’s Creed: Origins.
Alguns jogadores que já tiveram acesso a essa edição divulgaram imagens que revelam que o jogo será lançado no dia 27 de outubro de 2017, além de outros breves detalhes:
- Assassin’s Creed: Origins terá um mundo muito mais dinâmico
- Camelos poderão ser utilizados para se movimentar pelo mapa
- Será possível mergulhar no jogo
- A vida selvagem será bem viva no jogo, sendo possível ver animais a atacar outros animais
- Pontos de habilidade vão dar ao jogo elementos de RPG
- O protagonista, chamado Bayek poderá utilizar um escudo para se defender de setas, assim como utilizar essas setas presas no seu escudo.
- Várias tumbas poderão ser exploradas e escondem surpresas
- O jogo receberá uma otimização na versão para a Project Scorpio.
- O jogo já estava a ser desenvolvido antes mesmo de Assassin’s Creed: Unity
- Haverá um novo sistema de combate
- A IA dos inimigos recebeu mudanças também
- Não haverá mini-mapa, sendo esse substituído por uma bússola similar à The Elder Scrolls.
- Não haverá botão especial para correr, a velocidade irá depender da pressão exercida no analógico
- O botão destino a agachar vai regressar a franquia
- A historia do jogo ainda é um grande mistério
- Apesar disso, sabe-se que terá lugar durante a ascensão e reinado de Cleópatra
- A Visão de Águia será um pulso de onda que revela objetos, mas não inimigos.
- Haverá uma variedade de cenários, com cidades grandes e pequenas com vários monumentos históricos, como Memphis e Alexandria.
- Bayek terá uma águia e essa poderá ser controlada pelo jogador.
- Os NPCs no jogo serão mais realistas e vão respeitar um ciclo de dia e noite, assim como todas as necessidades básicas como dormir, comer, trabalhar e até ir à casa de banho.
- Os botões de ataque agora serão os gatilhos (R1 e R2 na PlayStation; RB e RT na Xbox)
- Os inimigos não vão atacar por turnos
- O novo sistema de combate, irá recompensar o jogador por acertar em pontos frágeis do inimigo.
- Haverá uma barra de adrenalina que quando estiver completa, ao pressionar os dois botões de ataque, poderosos movimentos serão realizados
- L1 ou L2 na PlayStation; LB ou LT na Xbox é responsável por focar no inimigo.
- Haverão muitos tesouros a ser descobertos, inclusive dentro da agua em navios naufragados e ruínas.
- Personalizações que alteram as estatísticas do personagem foram removidas e foi substituído por um novo sistema de equipamento que os jogadores melhoram partes especificas ao construirem materiais.
- O jogo traz um limite de nível de 40
- Bayek não será o único personagem jogável, porém o outro personagem ainda é um mistério
- Haverá itens lendários a serem descobertos
- O jogador não conseguirá matar um inimigo mais forte do que ele, com apenas um golpe da hidden blade
- Os puzzles vão regressar em Assassin’s Creed: Origins, ainda mais desafiadores e sem tantas alavancas
- Haverão três caminhos distintos a serem seguidos, com cada um deles a possuir habilidades diferentes (Seer, Warrior e Hunter)
- Haverão combates em arenas.