Game Informer revela primeiros detalhes oficiais de Assassin’s Creed: Origins

A próxima edição da Game Informer revelou aquilo que todos já sabiam, o próximo jogo da franquia Assassin’s Creed, realmente terá como ambientação o Egito Antigo e vai chamar-se Assassin’s Creed: Origins.

Alguns jogadores que já tiveram acesso a essa edição divulgaram imagens que revelam que o jogo será lançado no dia 27 de outubro de 2017, além de outros breves detalhes:

  • Assassin’s Creed: Origins terá um mundo muito mais dinâmico
  • Camelos poderão ser utilizados para se movimentar pelo mapa
  • Será possível mergulhar no jogo
  • A vida selvagem será bem viva no jogo, sendo possível ver animais a atacar outros animais
  • Pontos de habilidade vão dar ao jogo elementos de RPG
  • O protagonista, chamado Bayek poderá utilizar um escudo para se defender de setas, assim como utilizar essas setas presas no seu escudo.
  • Várias tumbas poderão ser exploradas e escondem surpresas
  • O jogo receberá uma otimização na versão para a Project Scorpio.
  • O jogo já estava a ser desenvolvido antes mesmo de Assassin’s Creed: Unity
  • Haverá um novo sistema de combate
  • A IA dos inimigos recebeu mudanças também
  • Não haverá mini-mapa, sendo esse substituído por uma bússola similar à The Elder Scrolls.
  • Não haverá botão especial para correr, a velocidade irá depender da pressão exercida no analógico
  • O botão destino a agachar vai regressar a franquia
  • A historia do jogo ainda é um grande mistério
  • Apesar disso, sabe-se que terá lugar durante a ascensão e reinado de Cleópatra
  • A Visão de Águia será um pulso de onda que revela objetos, mas não inimigos.
  • Haverá uma variedade de cenários, com cidades grandes e pequenas com vários monumentos históricos, como Memphis e Alexandria.
  • Bayek terá uma águia e essa poderá ser controlada pelo jogador.
  • Os NPCs no jogo serão mais realistas e vão respeitar um ciclo de dia e noite, assim como todas as necessidades básicas como dormir, comer, trabalhar e até ir à casa de banho.
  • Os botões de ataque agora serão os gatilhos (R1 e R2 na PlayStation; RB e RT na Xbox)
  • Os inimigos não vão atacar por turnos
  • O novo sistema de combate, irá recompensar o jogador por acertar em pontos frágeis do inimigo.
  • Haverá uma barra de adrenalina que quando estiver completa, ao pressionar os dois botões de ataque, poderosos movimentos serão realizados
  • L1 ou L2 na PlayStation; LB ou LT na Xbox é responsável por focar no inimigo.
  • Haverão muitos tesouros a ser descobertos, inclusive dentro da agua em navios naufragados e ruínas.
  • Personalizações que alteram as estatísticas do personagem foram removidas e foi substituído por um novo sistema de equipamento que os jogadores melhoram partes especificas ao construirem materiais.
  • O jogo traz um limite de nível de 40
  • Bayek não será o único personagem jogável, porém o outro personagem ainda é um mistério
  • Haverá itens lendários a serem descobertos
  • O jogador não conseguirá matar um inimigo mais forte do que ele, com apenas um golpe da hidden blade
  • Os puzzles vão regressar em Assassin’s Creed: Origins, ainda mais desafiadores e sem tantas alavancas
  • Haverão três caminhos distintos a serem seguidos, com cada um deles a possuir habilidades diferentes (Seer, Warrior e Hunter)
  • Haverão combates em arenas.