Gamescom 2017: Microsoft afirma que está a conversar com a Sony sobre o crossplay

 

Podemos ainda estar longe de ver a guerra entre consolas ter o seu fim e pessoas de diferentes plataformas a jogarem juntos tudo o que for lançado, porém, 2017 pode ser o ano que essa iniciativa teve inicio, com alguns jogos como Minecraft e Rocket League, que possuem suporte ao crossplay entre plataformas, com exceção da PlayStation 4. Porém, isso pode mudar graças a Microsoft.

Durante a Gamescom 2017, o diretor de marketing da Xbox, Aaron Greenberg revelou em entrevista a Game Reactor, que a Microsoft está a conversar com a Sony sobre a possibilidade de suporte ao crossplay na PlayStation 4.

Greenberg afirmou que a Microsoft iniciou um dialogo com a Sony, já que no passado fizeram uma parceria com eles em Minecraft e é óbvio que querem permitir que eles façam parte dessa iniciativa, de unir a comunidade gamer mundial. Por isso estão a conversar com eles e esperam que a Sony queira colaborar.

Há alguns meses, durante a E3 2017, o chefe da Sony Europe, Jim Ryan, falou sobre o assunto e revelou que a Sony recusou o crossplay como uma “responsabilidade da empresa com os seus jogadores”. Um comentário que não foi bem recebido pela comunidade, já que até mesmo a Nintendo que sempre foi acusada de ser conservadora, aceitou fazer parte da iniciativa.

Sendo assim, só resta aos fãs aguardarem que esse tempo e a opinião da comunidade tenha sido suficiente para a Sony voltar atrás na sua decisão e aceitar unir ainda mais os jogadores.