Após diversos eventos em vários setores, incluindo os videojogos serem cancelados ou adiados devido ao COVID-19, como mais recentemente aconteceu com a E3 2020, não era nenhuma surpresa que todas as atenções estariam voltadas para as informações sobre aqueles eventos que ainda não haviam decisões concretas sobre a sua realização.
Um desses casos era a Gamescom 2020, já que o evento é considerado a maior convenção da Europa dedicada aos videojogos e tudo indicava que ou seria cancelado, ou se fosse realizada poderia até alcançar uma dimensão muito maior já que estaria isolado como evento de videojogos em 2020.
E foi através do Twitter, que a organização confirmou hoje (16) que o evento irá decorrer, porém, com grandes alterações.
Foi revelado que devido ao COVID-19 e a dificuldade de preparação do evento para agosto, esse mesmo foi adiado para o final de 2020 e será inteiramente digital, com mais detalhes sobre a sua transmissão e empresas confirmadas a serem revelados num futuro breve. A organização ainda anunciou, que todos que tiveram feito a pré-reserva dos bilhetes para o evento, poderão pedir o reembolso.
Official statement regarding #gamescom2020 ⬇️ pic.twitter.com/fHaN4GOULM
— gamescom (@gamescom) April 16, 2020