God of War – Entrevista a Ricardo Carriço

Resultado de imagem para ricardo carriço

Aqui podem ler a entrevista na íntegra a Ricardo Carriço, dobrador de Kratos no novo God of War. Esta é uma entrevista exclusiva para a Portugal Gamers e vais puder esclarecer algumas das dúvidas ou curiosidades que tens em relação tanto ao novo jogo como aquilo que o ilustre ator pensa.

Portugal Gamers – Olá Ricardo, muito bom dia. Obrigado pelo tempo disponibilizado para estares aqui connosco.
Relativamente ao novo God of War, sabemos que continuas a interpretar a voz de Kratos, foi com agrado que recebeste novamente o convite por parte da Sony?

Ricardo Carriço: Este é a quarta edição que eu fiz, no meu último projeto relacionado com o jogo pensei, “epá acho não se vai fazer mais nenhum”. Mas quando recebi o convite foi com uma grande surpresa, e gostei. Sou um grande fã deste personagem, já o disse e vou voltar a repetir, só tenho pena que no menu do jogo não haja um botão para que saia o filme do Kratos, apetecia-me ver isto em cinema.

PG – Podes fundamentar melhor o teu apreço pelo personagem?

Ricardo Carriço: Porque acho que é um personagem que acaba por ter um bocadinho de cada um de nós. Toda a gente acha que o Kratos é um homem de violência, tudo e mais alguma coisa porque na segunda edição mata logo mãe e pai o cão o gato e o periquito como se costuma dizer. Mas no fundo, ele é um revoltado como todos nós somos quando a sociedade nos obrigada a viver sob uma determinada forma. Ele quis ser um homem normal, só que não pode.

PG – Como é que foi voltares a encarnar a personagem, sentiste dificuldades?

Ricardo Carriço: Eu confesso que senti um bocado de medo, vou-te dizer porquê. O Kratos é um personagem intenso, violento, é pesado! E tudo aquilo que tu acabas por dar através da tua voz, o teu corpo acaba por reagir. A nossa linguagem corporal acaba por ser um complemento a nossa linguagem verbal e quando estás a fazer esta personagem em situações de conflito, o teu corpo está em postura de conflito.
Portanto foram momentos de algum modo cansativos, mas apaixonantes.

PG – Esta foi a aventura de Kratos mais emotiva para ti?

Ricardo Carriço: A minha segunda edição mexeu comigo, portanto o God Of War 3. A nível da violência e tudo mais foi a que mais me tocou. Neste novo jogo existe já toda uma maturidade, uma relação pai e filho que vem trazer uma outra serenidade a história mas não deixando de haver a energia, todo este ritmo… O Kratos não perde a sua condição de imponência.
O que eu acho engraçado (e basta vocês olharem para as televisões) é o nível de qualidade da imagem. A banda sonora a riqueza do pormenor… Tudo aquilo que tu possas imaginar. O próprio jogo coloca-te em conflito, tu és obrigado a descobrir coisas que não são tão óbvias e isso desperta-te a curiosidade.

PG – Ricardo, tu que já colaboraste no jogo tanto na mitologia Grega como na Nórdica, a qual atribuis o teu voto de preferência?

Ricardo Carriço: Eu acho graça a esta mitologia Nórdica,  esta ascensão da bruxaria e por aí fora, estes lados mais exótericos… Fascina-me. Apesar da mitologia Grega também ser apaixonante claro, mas esta é mais, mais nossa. Mais próxima de nós.

PG – Agora uma pergunta mais pessoal Ricardo. Sabemos que gostas imenso de God of War e de Kratos. Mas apesar deste jogo e de seres um profissional na industria dos videojogos, consideras-te também um fã desta industria?

Ricardo Carriço: Eu sou fã mas não sou um praticante, as vezes o tempo não me permite. Eu ando permanentemente com gravações, há aqui uma necessidade de gestão e de momentos. E confesso que as vezes quando chego a casa, apesar de ter lá a minha PlayStation no sítio, por baixo da televisão, atiro-me para o sofá e não quero pensar em nada. Refugiu-me um pouco no ginásio, que é onde eu desligo o botão do “mundo” e depois tenho aquele jogo que me acompanha quando eu vou a casa de banho que é o Candy Crush.

PG- Muito obrigado Ricardo por teres estado presente nesta entrevista para a Portugal Gamers e o maior dos sucessos para ti.


Foi em tom de brincadeira que acabamos a entrevista com Ricardo Carriço, o ator indicou-nos que vamos puder esperar muito deste novo capítulo do Kratos ao lado do seu filho, resta-nos agora esperar que chegue rapidamente a dia 20 de Abril.

Vamos atualizar-te com todas as novidades deste novo exclusivo PlayStation 4 até a sua data de lançamento. Não percas também a antevisão deste novo capítulo disponível  aqui na Portugal Gamers.