Poucas informações foram ainda divulgadas em relação a God of War, pouco mais se sabendo do que o facto de que este será bem diferente dos outros jogos da franquia, por aquilo que já foi possível ver no trailer.
Em entrevista ao site Glixel, Jim Ryan, chefe da Sony Europe, revelou que o jogo terá um maior foco no mundo aberto, assegurando ainda que terá maior foco na exploração dos que os seus antecessores. Além de ser um jogo com maior destaque para a história. De acordo com Ryan, muitas mudanças foram feitas, em parte, para agradar mais ao público europeu, principalmente no que diz respeito ao maior foco na história, um vez que o género hack and slash não é algo que consiga atrair muito a atenção deste público.
O chefe da Sony Europe revelou mesmo que a franquia God of War historicamente teve um desempenho fraco na Europa e que jogos deste género não vendem bem por cá, então que neste jogo a história fará uma grande diferença, já que os jogadores europeus são apaixonados por jogos com uma grande história.
God of War será um exclusivo PlayStation 4, ainda nãos se sabendo qual a sua data de lançamento oficial, algo que poderá mudar já na próxima semana, na conferência da Sony na E3 2017.