De acordo com o site Bloody Disgusting, as gravações da segunda temporada de Castle Rock, terão início já em março deste ano, em Masssachusetts, EUA.
Apesar de ainda não haver informações oficiais sobre essa nova temporada, Michael Uppendahl (Fargo) e Dan Attias (The Americans) já foram confirmados como realizadores.
A única informação, que já havia sido dada pelo próprio co-criador da série, Sam Shaw na estreia da primeira temporada, é que irá ser explorada uma história totalmente diferente nesta segunda temporada, já que a ideia é trazer um elemento de antologia, ou seja, cada temporada irá trazer uma narrativa diferente, como se fossem “livros não publicados por Stephen King”.
De acordo com Shaw, a primeira temporada teve muitas inspirações em obras como “Os Condenados de Shawshank” e “À Espera de Um Milagre”, e historias que lidam com a temática de prisões, elemento característico das obras de Stephen King, já as próximas temporadas vão trazer outros elementos como monstros e historias cósmicas sobre o bem e o mal, o que de certa maneira vai ao encontro do plot twist do último episódio da primeira temporada, onde descobrimos a herança genética de uma das personagens.
Os dois elementos que devem regressar para a segunda temporada, é obviamente a própria cidade que dá nome a série, Castle Rock, que se trata de uma cidade fictícia criada pelo autor e localizada no estado do Maine, ao extremo nordeste dos Estados Unidos, cidade que já serviu de palco para inúmeras historias escritas por Stephen King e consequentemente assim como aconteceu na primeira temporada, as referências a essas obras devem novamente inundar a série.
A primeira temporada de Castle Rock possui 10 episódios, e está disponível no Hulu e em Portugal é exibida com exclusividade pelo canal TVSeries. Já a segunda temporada tem previsão de estreia ainda para 2019.