Jan-Bart Van Beek, diretor de arte da Guerrilla Games, que está neste momento a desenvolver um dos exclusivos mais aguardados da PlayStation 4, mostrou-se bastante entusiasmado pela nova consola PlayStation 4, designada de “Pro“, que é, no fundo, uma versão mais poderosa.
Jan-Bart Van Beek referiu que a PS4 Pro tem um pouco mais do dobro do poder da PS4 base, e que o CPU da nova consola é muito mais rápido, conseguindo resultados impressionantes. Também admitiu que, juntamente com o resto da equipa da Guerrilla Games, ficou completamente rendido ao 4K e HDR depois de ter visto o nascer do sol em Horizon: Zero Dawn utilizando essas tecnologias.
O diretor de arte foi ainda mais longe ao afirmar que o salto da PS4 normal para a PS4 Pro é equiparável ao salto da PS2 para a PS3, principalmente no que toca ao tratamento da imagem, oferecendo uma maior nitidez, cores mais vivas e num prisma geral, um mundo de jogo mais apelativo.
Jan-Bart Van Beek disse que podem utilizar super-sampling a 1080p e tornar a imagem ainda mais bela e robusta, sem artifícios, tornando a experiência de jogo mais imersiva e envolvente, afirmando ainda que depois de jogarem na PS4 Pro, os jogadores não irão querer voltar para a PS4 original.
Sendo uma consola mais poderosa, o frame-rate poderá ser melhor, e Van Beek referiu que na PS4 Pro os jogos correm todos de forma suave, seja a 30 ou 60fps, não existindo quedas.
Ontem foi mostrado um novo vídeo gameplay de Horizon: Zero Dawn no evento PlayStation Meeting, onde o jogo corria a 4K na PS4 Pro: