Horizon Zero Dawn está quase a chegar…. mas entretanto a Guerrilla Games mostra como seria o monumento de Lisboa a Torre de Belém depois do apocalipse, 1000 anos após o fim da civilização.
Inspirado na história de Horizon Zero Dawn, um dos videojogos mais aguardados de sempre, ambientado num mundo pós-apocalíptico, a Guerrilla Games oferece uma ideia clara de como será a Torre de Belém no momento em que o planeta começar a recuperar do grande cataclismo. A Torre de Belém não está inserida em nenhum momento do jogo, mas os criadores de Horizon Zero Dawn adaptaram a realidade de Aloy a Lisboa.
Na imagem, a Torre, que foi em tempos um bastião na defesa da barra do Tejo, resiste ao apocalipse e à passagem do tempo, permanecendo como um símbolo da identidade portuguesa e da sua universalidade.
Segundo o diretor geral da Guerrilla Games, Herman Hulst, este :
“É o projeto mais ambicioso em que embarcámos. Quando começamos esta viagem, há cinco anos, queríamos ter a liberdade criativa de imaginar algo completamente novo e original. Como víamos o entusiasmo da equipa pelo conceito e pela protagonista, a Aloy, sabíamos que estávamos num bom caminho”.
Horizon Zero Dawn é o novo exclusivo para a PlayStation 4 que será lançado a 1 de março. Podem contar em breve com a nossa Análise, aqui no Portugal Gamers.