Ontem, durante o The Game Awards 2016, Hideo Kojima, recebeu um prémio e mostrou um novo trailer de Death Strading. E, para a surpresa de muitos, logo no início do vídeo é possível ver Guilhermo Del Toro, realizador e produtor de cinema, como uma das personagens do jogo.
No passado, Norman Reedus, Del Toro e Kojima estavam a colaborar em Silent Hills, mas, infelizmente, depois de uma das maiores polémicas de sempre na indústria dos videojogos envolvendo a Konami, o jogo foi cancelado e Hideo Kojima acabou por ser mais tarde demitido.
Mas Kojima não desistiu e algum tempo após os incidentes com a empresa japonesa anunciou que a Kojima Productions passaria a ser um estúdio independente e, com uma ajuda considerável da Sony, os três voltaram a unir-se para criar um novo jogo, Death Stranding. E, ao que tudo indica, Del Toro ficou com péssimas impressões da Konami.
Através do Twitter, Del Toro afirmou que cancelar Silent Hills foi uma das coisas mais idiotas que já viu, deixando declarações pesadas para a Konami, assim como elogios a Hideo Kojima.
Konami cancelling SH after PT is one of the most moronic things I’ve ever witnessed.
— Guillermo del Toro (@RealGDT) 2 de dezembro de 2016
FUCK KONAMI https://t.co/YRl5uXQlO6
— Guillermo del Toro (@RealGDT) 2 de dezembro de 2016
Well deserved, Kojima-San! Banzai! https://t.co/YRl5uXQlO6
— Guillermo del Toro (@RealGDT) 2 de dezembro de 2016
Se havia dúvidas que muita coisa no projeto não correu exactamente como o esperado, claramente Guilhermo Del Toro acabou com essas dúvidas e deixou claro de que lado estava nessa “guerra”.