Quando aconteceu o polémico cancelamento de Silent Hills muitos fãs ficaram tristes com o fim da parceria entre Hideo Kojima e Guillermo Del Toro. Depois de uma longa saga, Kojima saiu da Konami e abriu o seu próprio estúdio e anunciou um novo projeto, Death Stranding.
Logo no segundo trailer do jogo, veio a grande surpresa, o próprio Guillermo Del Toro seria um personagem, e os fãs começaram a questionar-se até onde iria a participação do realizador e produtor.
Porém em entrevista à IGN, o realizador que está envolvido em vários projetos cinematográficos de momento, confirmou que não está envolvido na área criativa de Death Stranding.
De acordo com Del Toro, Kojima conversou com ele e ofereceu a possibilidade de ser uma personagem no seu jogo e obviamente ele aceitou com todo o prazer, discutiram algumas das suas ideias para a personagem, mas nada além disso. O jogo é totalmente da cabeça de Hideo Kojima, e Del Toro acredita na qualidade do mesmo, sendo apenas um boneco nas suas mãos. Com isso a contribuição dele é apenas de desejos sinceros de sucesso e ser digitalizado por longas horas.
Para além de Guillermo Del Toro, Silent Hills também teria Norman Reedus, que regressa em Death Strading juntamente com o ilustrador japonês Junji Ito.
Death Strading será lançado para a PlayStation 4, mas ainda não possui data de lançamento.