Em entrevista ao Collider, o guionista Joe Carnahan falou sobre a adaptação cinematográfica de Uncharted, onde explicou que escreveu cenas de ação intensas e incluiu no filme muitos palavrões, sem qualquer preocupação em atingir uma classificação indicativa mais baixa para o filme.
De acordo com Carnahan, ao escrever todo o guião de Uncharted, ele não ponderou nada. Escreveu exactamente como o jogo é, e durante a aventura muitas palavras de baixo calão são ditas, e isso foi mantido intacto, não tendo sido escrito um filme indicado para crianças de 13 anos de idade.
Além disso, ele afirma também ter escrito quatro das maiores cenas de ação intensas da sua vida. O jogo serviu como base, mas não foi utilizada nenhuma cena em especifico, porque todas elas já foram muito bem feitas nos videojogos, não existe razão para serem transcritas num filme, é sempre necessário inventar coisas novas e foi isso que fez, um processo difícil, mas divertido.
Shawn Levy (Puro Aço e À Noite no Museu) será o realizador do filme com Avi Arad (Ghost in the Shell e The Amazing Spider-Man 2), e Charles Roven (Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça e Esquadrão Suicida) sendo os produtores do filme, que ainda não possui previsão de estreia, nem atores definidos.