Depois de alguns meses de espera, o primeiro capítulo de Life is Strange: Before the Storm, intitulado “Awake” já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e o guionista do jogo aproveitou para deixar uma mensagem aos fãs.
Zak Garriss disse que ao olhar para trás na jornada que foi escrever esta historia, ele fica muito agradecido, a Dontnod por ter criado um mundo tão incrível com Life is Strange, um mundo cheio de personagens sombrios e , ao mesmo tempo, apaixonantes. Ele também fica muito agradecido por ter a oportunidade de trabalhar numa franquia que é tão importante para ele e para a comunidade e acima de tudo, agradecido aos fãs, pela paixão que possuem por essa franquia, pois, é graças a eles que existe esse regresso a Arcadia Bay.
Garriss continuou por dizer que quando a Deck Nine imaginou inicialmente que tipo de história seria contada, foram considerados quase todos os personagens do jogo original. Entretanto, Chloe sempre chamava mais atenção de todos, ela é uma tempestade de contradições, talvez como todas as pessoas reais, uma combinação sempre inconstante entre raiva e amor, agressividade e medo, força e tristeza…
Para ele, de alguma maneira a história de Chloe foi como contar todas as histórias. A história dela é sobre perda e luta, sobre coisas na vida que nos derrotam. É uma história sobre pessoas que passam pela nossa vida e nos tornam mais fortes onde até então estávamos quebrados, uma história na qual todos podem ver-se refletidos.
Para finalizar, Garriss revelou que todos os responsáveis pela história na equipa derramaram muito suor por esse jogo, a entregar o próprio coração e passados na criação dessa historia. Então, agradece muito a todos, por darem essa oportunidade a Before the Storm e esperam que todos consigam apaixonar-se pelo jogo da mesma maneira que a equipa o fez.
Zak Garriss também aproveitou a oportunidade, para divulgar um vídeo onde mostra algumas pessoas reais a agradecer a pessoas importantes por fazerem parte da sua vida.