O Haylou empresa chinesa que atualmente pertence a Xiaomi e que ficou mais conhecida mundialmente pelo desenvolvimento dos auriculares da gama TWS, anunciou recentemente o seu segundo smartwatch que promete aliar um preço reduzido com uma grande longevidade da bateria.
O Haylou Solar possui um ecrã arredondando de TFT LCD de 1.28 polegadas e resolução de 240x240px. O seu design proporciona um smartwatch com cerca de 45.3mm de largura e uma espessura de 11.4mm, com um peso aproximado de 54 gramas.
Porém, sem dúvida o seu grande destaque vai para a bateria de 340 mAh que promete ao utilizador uma autonomia de até 30 dias de utilização moderada, tempo que poderá ser reduzido pela metade caso o sensor de batimentos cardíacos esteja ativado 24hrs por dia.
Para além das funções de monitorização de batimentos cardíacos, qualidade do sono, calorias (quantidade estimada), alerta de sedentarismo e até quantidades de passos dados, o Haylou Solar permite registar até 12 atividades físicas diferentes entre elas:
- Corrida exterior;
- Corrida na passadeira;
- Caminhada;
- Escalada;
- Ciclismo;
- Elíptica;
- Yoga;
- Treino livre;
- Ginástica;
- Basquetebol;
- Futebol; Remo;
Ele ainda possui funções de cronómetro, localização de smartphone, controlo da reprodução de músicas, alertas climáticos, treino de respiração e notificações. O smartwatch ainda possui certificação IP68, ou seja, para além de total resistência a poeira, o dispositivo ainda tem proteção contra imersão contínua em água, até uma profundidade de 3 metros, o que o torna ideal para atividades moderadas mesmo dentro da água.
Apesar do nome, o smartwatch não permite o carregamento a partir de energia solar, sendo realizado através de sensores metálicos na sua parte traseira. Já a sua conectividade será feita através do Bluetooth 5.0 sendo compatível com dispositivos Android e iOS através do aplicativo Haylou Fit.
O Haylou Solar tem previsão de lançamento para o dia 18 de maio de 2020 por um preço de 149¥, ou seja, cerca de 19€.