Atualização:
Aparentemente a mecânica não faz exactamente o que promete. O site PCGamesN, fez alguns testes e com mais de 50 mortes eles não conseguiram fazer com que o seu save fosse realmente apagado. De acordo com o site, a corrupção realmente se estende, mas após algumas mortes ela não se estende por completo.
De ressaltar que o jogo foi lançado hoje, então ainda há muito por descobrir, então sintam-se a vontade para deixar as suas experiências de jogo abaixo, porém evitem spoilers para quem ainda não jogou.
Original:
Hellblade: Senua’s Sacrifice já está disponível para PC e PlayStation 4, e a Ninja Theory aproveitou o lançamento para revelar uma informação que pode fazer muitos jogadores terem mais cuidado com a maneira como vão jogar.
Foi revelado que ao morrer demasiadas vezes em Hellblade: Senua’s Sacrifice o jogo poderá apagar o seu save, ou seja, o jogador terá uma morte definitiva.
O conceito por detrás dessa mecânica, é que há uma corrupção que é indicada no braço de Senua, e que cresce a cada vez que a protagonista morre. Caso morra muitas vezes, a corrupção irá tomar conta da personagem e o save será apagado.
Isso aumenta consideravelmente a tensão do gameplay, já que o jogador não sabe exatamente quando morreu por culpa dele e quando aquilo já estava previsto para o avançar da história.