Hideo Kojima afirma que o seu novo título é um AAA de ação

KojimaProductions_logo_portugalgamers

Na última edição da Famitsu semanal, foi revelada uma entrevista a Hideo Kojima e a Yoji Shinkawa, que revelaram algumas informações do estúdio e do exclusivo para a PlayStation 4 que está em desenvolvimento.

Vê a entrevista em baixo:

Não planeavas tirar férias depois de deixar a Konami?

Kojima: “ Eu queria tirar algum tempo para descansar, mas se o fizesse iria perder o jeito e ficar enferrujado e ninguém me iria perdoar por isso. Irei precisar, no entanto, cerca de 1 ano para aquecer. Estamos neste momento a trabalhar em um escritório temporário e apenas trabalhámos no website e no logo do estúdio.”

Sobre o logo…

Kojima: “ Não posso revelar nada ainda, porque existem segredos no logo, no entanto posso dizer que está muito bem elaborado e estamos até a pensar transformar o mesmo em uma figura.”

Porque é que o primeiro título da Kojima Productions é exclusivo para a Sony?

Kojima: “ Tivemos ofertas de todos os lados do mundo, no entanto a maioria usa um sistema de Hollywood, o que eu desgosto. A partir daí, comecei a pensar quem poderia ter confiança em mim com apenas um esboço, e foi daí que surgiu a ideia da Sony, e não podíamos pedir melhor, visto que eles nos dão muito espaço e liberdade, facilitando muito a parceria e o trabalho.”

Sobre o novo jogo…

Kojima: “ É um jogo excepcional. Estamos a pensar em tudo ao mesmo tempo, plot, personagens e até o sistema de jogo. No entanto algumas partes são novidade para nós, levando a vários processos de experiência.

Não vou dizer que é um jogo de mundo aberto, no entanto posso afirmar que os jogadores que gostam dos jogos AAA actuais (The Division, Uncharted, etc.), irão gostar de experimentar este. Quando for apresentado, podem pensar que não é nada por ai além, no entanto irão perceber o nosso conceito e ideias quando o jogarem. O género do jogo é acção.”

Sobre a realidade virtual…

Kojima: “Eu pretendo criar algo para a VR, no entanto não está nos nossos planos por agora. Posso no entanto afirmar que é a VR o futuro dos criadores de jogos.”

Shinkawa: “VR deu-me um sentimento muito parecido ao que recebi quando jogava à Famicon, quando era criança. Acredito fielmente que um novo mundo está para vir em relação à indústria de jogos.”