Hideo Kojima, o lendário criador da franquia Metal Gear, que atualmente está a desenvolver o seu novo projeto, Death Stranding, e que se tornou mundialmente famoso por oferecer aos jogadores experiências cinematográficas sem comparação, deu a sua opinião sobre Westworld.
Westworld é uma série da HBO que adapta um filme de 1973 do realizador Michael Crichton e que tem como base um parque temático com andróides que tem como influência, entre vários outros conteúdos, os videojogos.
Com base nesta realidade, Kojima publicou hoje um tweet a elogiar o segundo episódio da série, a teoria de game design utilizada. De acordo com ele, o Dr. Robert Ford no episódio utilizou uma teoria que é exatamente a mesma utilizada por ele em seus projetos.
O Dr. Robert Fort é interpretado pelo incrível ator Anthony Hopkins, diretor criativo do parque temático, e no episódio citado ele diz num diálogo algo como “Eles retornaram por causa das sutilezas, dos detalhes. Eles regressam porque descobrem algo que imaginavam bem conhecido e que não tinham percebido antes, algo pelo qual se apaixonam, Eles não estão a procura de uma história que diga quem são, eles já sabem quem são. Eles estão aqui porque querem ver quem eles poderiam ser”.
Sem dúvida nenhuma que este é um dialogo incrível dentro do contexto da série e do episódio, e, de certa maneira, define em muito aquilo que Kojima sempre trouxe para os seus jogos e que muitos dentro da indústria já tentaram reproduzir, mas sem o mesmo sucesso.
Death Stranding terá como protagonista o ator Norman Reedus e será lançado em exclusivo para a PlayStation 4 numa data ainda por definir.