Após a grande revelação do trailer de Death Stranding na E3 de 2016, o criador Hideo Kojima deu uma entrevista onde aborda o desenvolvimento criativo e técnico deste exclusivo PlayStation 4, falando inclusive da colaboração com o estúdio Guerrilla Games.
Em entrevista, Hideo Kojima descreve Death Stranding como um jogo de ação em mundo aberto que oferece uma grande liberdade ao jogador, permitindo-lhe viver a experiência de acordo com a sua forma de jogar. Embora não se tenha alongado em comentários sobre a existência de uma campanha online, Kojima confirmou que existe uma componente online, mas que será diferente do que encontramos habitualmente.
Hideo Kojima utiliza o mesmo motor de jogo que o de Horizon Zero Dawn. O criador afirmou ter visitado muitos estúdios no mundo, mas que encontrou em Guerrilla Games, em Amsterdão, uma tecnologia mais avançada que os restantes. O célebre criador japonês refere ainda o espírito de colaboração e de confiança que estabeleceu com os criadores do mais recente exclusivo para a PlayStation®4.
Para os mais ansiosos, o título continua sem data de lançamento. Kojima afirma que estão a juntar mais pessoas ao staff, a fazer testes ao jogo, mas que ainda há muito trabalho para fazer.
Exclusivo para a PlayStation 4, Death Stranding conta com a colaboração de atores como Norman Reedus (The Walking Dead) e do realizador Guillermo del Toro.