Há faltar pouco menos de 1 hora para o início do The Game Awards 2018, a ansiedade dos jogadores só cresce mais e mais a cada minuto, principalmente a pensar nos diversos anúncios que poderão acontecer durante o evento. Entre esses possíveis anúncios e revelações, estavam os rumores de que finalmente seria revelada a data de lançamento de Death Stranding.
Porém, esse rumor ficou consideravelmente mais difícil de ser confirmado, após o próprio Hideo Kojima ter revelado através do Twitter que não estará presente no evento. De acordo com Kojima, o motivo para a sua ausência, é o facto de que não conseguiria chegar a tempo de participar no evento.
Good luck on your show tomorrow, Geoff! Sorry I couldn’t make this time!#TheGameAwards https://t.co/APPqcd9bFT
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 6 de dezembro de 2018
Kojima pediu desculpas para o apresentador, amigo e criador do TGA, Geoff Keighley e desejou boa sorte para o evento.
Apesar da ausencia da principal mente por detrás do desenvolvimento do jogo, ainda é possível que um novo trailer de Death Stranding seja divulgado no The Game Awards 2018, mas seria de se esperar que caso a sua data de lançamento fosse revelada, o próprio Kojima gostaria de ter a honra de anuncia-la.
Death Stranding permanece um grande mistério e cada vez que Kojima resolve mostrar um pouco do jogo através dos trailers, esse mistério só se intensifica já que pouco ou nada faz sentido (provavelmente só o próprio consegue entender), porém, ele já revelou pouco tempo depois do anúncio, que o jogo seguirá um conceito em torno de “cordas” que ligam pessoas.
Já Norman Reedus confessou que nem tudo, nem mesmo para ele está completamente claro, mas que a história do jogo, trará uma crítica ao isolamento da cultura millennial.
Death Stranding será lançado para PlayStation 4 numa data ainda por anunciar.