Numa entrevista recente ao site Gamespot, Hidetaka Miyazaki, criador da franquia Souls e Bloodborne (e também Sekiro: Shadows Die Twice) falou um pouco sobre alguns elementos das suas obras, melhorias que faria a Bloodborne e até mesmo comentou sobre um possível Bloodborne 2.
Miyazaki, confessa que após lançar um jogo, ele tenta ao máximo não pensar demasiado sobre ele e quais elementos poderia melhorar mesmo após o seu lançamento. Mas se tivesse que citar algo que melhoraria em Bloodborne, o diretor afirma que teria feito alterações na parte das Chalice Dungeons e as Blood Gems, já que gostaria de as ter detalhado mais, e ter feito um trabalho mais minucioso, já que atualmente consegue perceber a possibilidade de adicionar mais elementos.
A aproveitar a oportunidade de falar sobre o futuro de Bloodborne, o jornalista questionou Miyazaki sobre a possibilidade então de fazer essas melhorias num possível Bloodborne 2, porém, a resposta não foi tão positiva quanto os fãs poderiam esperar.
De acordo com o diretor, infelizmente não está nas mãos dele a decisão se vão ou não fazer um Bloodborne 2.
Durante a entrevista, também foi revelado que quem é o boss favorito de Miyazaki em meio a todos os inimigos icónicos, ele revelou que o seu boss favorito é Old Monk, de Demon’s Souls. Essa decisão tem como motivação o sistema diferenciado de combate contra ele, já que o jogador enfrentava outros jogadores em meio ao combate, algo que naquela época, não era um recurso comum nos videojogos, o que também levou a que ele tivesse recebido muitas criticas negativas em relação a esse boss.
Apesar disso, ele revela que no final os fãs até aprovaram o boss, principalmente por ser algo diferente do que estavam habituados e ele próprio guarda, boas recordações desse inimigo.
Quando questionado pelo jornalista sobre qual o seu jogo favorito entre as suas obras, Miyazaki brincou que essa escolha é semelhante a perguntar para um pai de três ou quatro filhos, qual deles é mais giro, já que todos eles são “giros” a sua maneira. Entretanto, se tivesse que dizer qual deles tem um lugar especial no seu coração, o diretor confesso que escolheria Bloodborne, já que foi o que mais prendeu a sua atenção e o resultado final foi exatamente aquele que desejava.
Vale ainda lembrar que atualmente Hidetaka Miyazaki está a trabalhar juntamente com George R. R. Martin, no RPG de ação com ambientação nórdica/viking, Elden Ring.