Os fãs da franquia Alien, já aprenderam que independente do que aconteça ou do que os protagonistas fazem, as suas historias sempre acabam por cruzar-se com a dos xenomorfos e quando o seu apelido é Ripley isso torna-se ainda mais intenso.
A aclamada editora de graphic novel, Dark Horse anunciou recentemente que a historia apresentada aos jogadores em Alien Isolation irá ganhar uma sequela através desse formato e trará de volta a filha da Tenente Ripley, Amanda Ripley, assim como a protagonista da graphic novel Alien: Defiance, Zula Hendricks.
A obra será composta por quatro capítulos, com a sua narrativa a cargo de Brian Wood (Alien: Defiance) e a arte pelas mãos de Robert Carey (Power Rangers e Transformers) e Dan Jackson (Buffy). Já as capas ficarão a cargo de Roberto de la Torre (Ms. Marvel) com suporte de Tristan Jones (Alien: Defiance)
Intitulado Alien: Resistance, essa nova narrativa chegará ao mercado norte-americano a partir do dia 23 de janeiro de 2019 e terá como protagonista Zula Hendricks a protagonista de Alien: Defiance, que dessa vez vai dividir o protagonismo com Amanda Ripley. A historia vai aprofundar ainda mais a psicologia de Zula, que ainda encontra-se muito fragilizada após os eventos do passado e em processo de recuperação de uma depressão. Ambas vão descobrir que possuem um passado muito semelhante, principalmente devido a terem sobrevivido ao encontro com uma das criaturas mais mortais do universo.
De destacar que Alien: Isolation foi lançado originalmente em outubro de 2014 para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 pelas mãos da Creative Assembly e conquistou muitos fãs ao redor do mundo, que finalmente sentiram ter em mãos um jogo a altura da aclamada franquia de filmes e desde então muitos jogadores aguardam por uma sequela do jogo.