Hitman: Sniper Assassin – Teste

Com o anúncio no início do mês passado de Hitman 2, a IO Interactive anunciou ainda o lançamento do modo campanha Sniper Assassin como bónus de pré-reserva, modo esse que já tivemos oportunidade de testar e que nos deixou com as primeiras impressões que aqui brevemente registamos.

Se estás habituado às possibilidades diversas habituais dos jogos Hitman em que podes defrontar os teus inimigos e eliminá-los sem ser visto, nesta nova primeira e grande experiência cooperativa vais ter muito que treinar com o teu parceiro para atingires o nível máximo de pontos possíveis e atingires, assim, o patamar de assassino silencioso.

Neste desafio, que tanto pode ser jogado a solo como com um outro jogador, apenas tens disponível uma sniper. Colocados na encosta de uma montanha com a mira apontada a uma enorme mansão desenhada para esta missão, temos uma apresentação dos nossos alvos, sendo a partir daqui que o já referido leque de possibilidades se abre. Bem ao estilo de Hitman (2016), o jogo apresenta-te vários desafios que podes ir cumprindo durante a missão e assim também aumentar a pontuação e subires de nível – o que te vai disponibilizar upgrades para a arma. Ou seja, vais ter de jogar várias vezes a missão para cumprires tudo o que é pedido pelo jogo, e alguns desafios requerem bastante criatividade.

O gameplay está muito idêntico ao seu antecessor, assim como os visuais. Podemos dizer que neste quesito não parece que haverá uma grande evolução em Hitman 2, embora o nível de detalhe e performance já seja bastante credível e até impressionante. A possibilidade de jogar cooperativamente Hitman Sniper Assassin é um sinal de que também nesta próxima onda de assassinatos do Agente 47 teremos a oportunidade de cooperar com outros jogadores.  Um modo como este seria um grande avanço para a série Hitman, que embora se esteja sempre a reinventar, acaba por manter o seu ADN muito particular.

Hitman 2 será lançado dia 13 de novembro deste ano para as plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One. Agora longe do controlo da Square Enix, vamos ver como é que a série se vai estrear inserida nos quadros da Warner Bros.