Homem-Aranha: No Universo Aranha chegou aos cinemas portugueses em dezembro de 2018, e é um grande sucesso mundial tanto com a crítica especializada quanto com o próprio público que não cansa de elogiar a animação. Sendo assim uma sequela já foi mais que confirmada e poderá trazer uma versão bem peculiar do herói.
Quem conhece o universo das bandas-desenhadas, sabe que existem diversas “Terras” com milhares de versões dos diversos heróis, vilões e personagens das histórias e no caso do Homem-Aranha isso não é diferente, sendo inclusive, um dos heróis da Marvel com maior diversidade de versões e uma delas é o Supaidāman, também conhecido como Homem-Aranha Tokusatsu ou Homem-Aranha Japonês.
O personagem surgiu através de uma série de Tokusatsu que estreou no Japão em maio de 1978 e nasceu de uma parceria entre a Toei e a Marvel, com um total de 41 episódios. A série inicialmente foi lançada apenas no Japão, porém, devido a sua peculiaridade os fãs ocidentais decidiram também abraçaram o personagem e tornaram a série cult.
Devido a isso, foi sugerido por diversos fãs através do Twitter que o guionista de Homem-Aranha: No Universo Aranha, Phil Lord, deveria incluir o Supaidāman, na sequela do filme e assim fazer muitos fãs ao redor do mundo felizes, além de deixar uma homenagem a criação oriental.
Talvez para a surpresa de muitos, Lord não descartou a ideia, muito pelo contrário, ficou bastante animado com a ideia, porém, colocou uma condição para isso acontecer. O Supaidāman será incluído na história da sequela se o primeiro filme alcançar a marca de 200 milhões de dólares arrecadados nos EUA.
I will IF we cross 200 domestic. Deal everybody? https://t.co/Fu0K06hxzq
— philip lord (@philiplord) 2 de janeiro de 2019
Pode parecer demasiado não? Mas é melhor o guionista já preparar o contexto para adicionar o personagem, já que até o dia em que o seu tweet foi publicado (02 de janeiro) o filme já havia arrecadado pouco mais de 117 milhões de dólares no mercado domestico, ou seja, faltam apenas 83 milhões de dólares para alcançar essa meta.
Entre os atores que emprestam as suas vozes aos personagens estão: Shameik Moore (Miles Morales), Nicolas Cage (Homem-Aranha Noir), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Liev Schreiber (Wilson Fisk), Mahershala Ali (Aaron), Jake Johnson (Peter Parker) e John Mulaney (Spider-Ham).
Homem-Aranha: No Universo Aranha fez a sua estreia nos cinemas portugueses no dia 13 de dezembro de 2018.