A Sony Interactive Entertainment e a Guerrilla Games aproveitaram a apresentação da PlayStation 5 ontem (11) para anunciar oficialmente Horizon: Forbidden West, a muito aguardada sequela do RPG de ação lançado em 2017.
O novo jogo marcará o regresso de Aloy como protagonista desta nova narrativa, que promete trazer varias melhorias em comparação ao seu antecessor, principalmente nas mecânicas de combate e exploração.
Na história do jogo, algum tipo de praga na forma de uma vegetação vermelha, está a ameaçar a vida orgânica na terra e cabe a Aloy enfrentar as profundezas do oceano, lutar contra maquinas poderosas e até mesmo enfrentar dragões espectrais, para salvar a todos. O jogo ainda introduzirá novas espécies de robôs, assim como novos itens que serão fundamentais para ampliar as mecânicas do jogo, como é possível ver no trailer ao final da notícia, onde Aloy utiliza um equipamento para mergulhar.
As ambientações do jogo também prometem ser bem variadas, com locais cheias de neve, florestas densas, oceanos profundos, desertos rochosos e até mesmo cidades abandonadas. Além disso, também é possível notar que o misterioso Sylens, está de regresso e desta vez a domar maquinas juntamente com o que parece ser a sua nova fação.
Horizon: Forbidden West será lançado para PlayStation 5 numa data ainda por anunciar.