A HyperX, pertencente ao grupo Kington Technology e dedicada a produtos de alto desempenho para o público gamer, revelou, durante a CES 2017, a expansão do seu catálogo de periféricos com o anúncio do primeiro rato da marca.
O Pulsefire, foi desenvolvido nos laboratórios da HyperX e foi totalmente testado com jogadores profissionais e casuais de e-sports. O rato foi desenvolvido a pensar principalmente nos jogadores profissionais, com recursos especialmente projectados para jogos competitivos, com sensor óptico e quatro configurações preferências com indicações LED de 400, 800, 1600 e 3200 DPIs, que podem ser alternados sem a utilização de qualquer software.
De acordo com a empresa, com o lançamento do Pulsefire, a marca passa a contar com uma gama ainda mais completa de periféricos gamers, que já incluem headsets, teclados e mousepads. Todos os produtos têm extrema qualidade e fazem até os jogadores casuais sentirem-se profissionais.
O HyperX Pulsefire tem previsão de lançamento para abril de 2017 por um preço de 49.99 dólares.
Paralelamente, a HyperX tambem revelou novos teclados para o público gamer, sendo o primeiro o Alloy RGB, um produto de topo com tecnologia de iluminação personalizada, e o segundo o Alloy FPS, que traz switches mecânicos Cherry MX Red e Cherry MX Brown.
O Alloy RGB é um teclado premium da marca HyperX que possui um sistema de iluminação de LED com 16 milhões de opções de cores, para que os jogadores possam personalizar o teclado como quiserem, com várias cores e efeitos. Além disso, o teclado inclui teclas de play, pause e controlo de volume, área de descanso de punho, e estrutura interna metálica que proporciona uma maior durabilidade e resistência.
Já o Alloy Red e Brown tiveram a primeira versão do teclado lançada em 2016 com switches mecânicos Cherry MX Blue e agora a família ganhou duas novas versões com switches mecânicos Cherry MX Red com teclas lineares, de leve pressão e sem efeito auditivo, e o Cherry MX Brown com teclas silenciosas e que produzem um feedback táctil a cada vez que são pressionadas.
Os novos modelos Alloy FPS contêm uma estrutura interna em metal reforçada e de tamanho compacto, ideal para quem procura espaço e uma maior área de movimentação para o rato, ideal para jogos de guerra em primeira pessoa. Ambas as versões contam com teclas adicionais (WASD) com texturas e cores diferentes, cabo reforçado destacável, entrada USB para carregar telemóveis na parte traseira do teclado e bolsa de transporte. Para além disso, ambos possuem iluminação com cinco níveis de brilho e modos personalizados.
O Allow FPS com switches Red e Brown tem previsão de lançamento para janeiro de 2017, por 99.99 dólares. Enquanto que o Allow RGB tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2017 por um preço ainda por anunciar.