The Island of Dr. Moreau (A Ilha do Dr. Moreau) foi um romance de ficção científica de H.G.Wells lançado em 1896. O enredo fala de um médico que cria criaturas monstruosas em uma ilha tropical. Moreau é um cientista obcecado pela ideia de transformar animais em homens através de cirurgias e hipnose. A chamada vivissecção é o crime de que Moreau é acusado ao fazer as suas experiências dolorosas em animais, o que o leva a refugiar-se na ilha onde desenvolve as suas ideias. Esta vai ser a história de fundo para explicar Heathen.
A expedição inglesa “Peary & Scott” descobre uma ilha povoada por criaturas estranhas e ferozes. Meio humano, meio animal, foram criados pelo famoso Dr. Moreau. Sendo Peary um cientista e biólogo, este decide retomar o seu trabalho. Numa época onde a abolição da escravatura continua a crescer em todo o mundo, Scott, um industrialista rico e próximo da família real, vê um enorme potencial nestas “bestas”: mão-de-obra barata e trabalhadora, facilmente renovável e dotada de notáveis habilidades físicas.
Em apenas 20 anos, em segredo, Peary e Scott vão criar centenas dessas “bestas” e construir um império. Inevitavelmente, porém, os humanos vão perder o controlo da ilha: O norte é ocupado por humanos, presos e escondidos atrás da sua parede. Enquanto o resto da ilha é povoada por várias gerações de “bestas”, que são muitas vezes hostis umas com as outras. A maioria degenera rapidamente, caindo assim na loucura selvagem.
É aqui que a nossa história começa: o jogador vai assumir o papel de uma dessas “bestas” e a nossa tarefa será longa e difícil: Explorar, desenvolver, entender e recuperar a ilha, respeitando a Lei de Moreau:
– Não andar de quatro pés; Essa é a Lei. Não somos homens?
– Não beber com a língua; Essa é a Lei. Não somos homens?
– Não comer carne ou peixe; Essa é a Lei. Não somos homens?
– Não agarrar a casca das árvores; Essa é a Lei. Não somos homens?
– Não perseguir outros Homens; Essa é a Lei. Não somos homens?
Heathen está a ser desenvolvido pelo estúdio indie francês Frog Factory desde 2014 e utiliza o motor gráfico da Crytek, o CryEngine EaaS 3.7+ (Engine-as-a-Service, é uma versão baseada no CryEngine 3 acessível para os estúdios indies com uma mensalidade de 9.90 USD/EUR ). O jogo encontra-se em crowdfunding no site da CryEngine e sabemos que irá ser lançada ainda em 2017.
::: Galeria :::
::: Vídeos :::