Indie World revela mais de 20 jogos para a Nintendo Switch com lançamentos previstos 2020 e 2021

Hoje, a Nintendo transmitiu uma nova apresentação Indie World na qual foram destacados vários títulos de estúdios independentes que chegarão à Nintendo Switch ainda durante este ano e em 2021.

Alguns dos destaques incluem o jogo de masmorras rogue-like Hades, o título de aventuras baseado em truques de cartas Card Shark e Raji: An Ancient Epic, um jogo de ação e aventuras inspirado pelas mitologias hindu e balinesa que chega hoje à Nintendo Switch. A apresentação terminou com o anúncio de uma atualização gratuita para Untitled Goose Game, disponível a 23 de setembro, que incluirá um novo modo para dois jogadores.

Assista à apresentação Indie World – 18/08/20 (Nintendo Switch) na íntegra e obtenha mais informações no Portal Indie World do site oficial da Nintendo.

Em destaque na apresentação de hoje estiveram os seguintes títulos:

  • Hades, da Supergiant Games: Hades é um jogo de exploração de masmorras rogue-like que combina os melhores aspetos dos aclamados títulos da Supergiant, desde a ação frenética de Bastion às envolventes atmosfera e profundidade de Transistor. No papel de Prince of the Underworld, o jogador terá de recorrer aos poderes e às armas míticas do Olimpo para se libertar das garras do infame deus dos mortos enquanto ganha força e vai desvendando mais elementos da história. Milhares de construções de personagens viáveis, personagens imponentes garantem que cada tentativa de fuga de um submundo em constante mudança é única. Com lançamento previsto para a Nintendo Switch no outono deste ano, Hades permitirá ainda criar gravações de jogo em conjunto com a versão para PC.
  • Hypnospace Outlaw, dos Tendershoot, Mike Lasch, ThatWhichIs Media, Xalavier Nelson Jr. e No More Robots: Neste simulador da Internet dos anos 90, os jogadores terão de vasculhar uma enorme variedade de sites, adicionar downloads úteis ao seu ambiente de trabalho, evitar vírus informáticos e perseguir vilões virtuais na pele de um Enforcer do Hypnospace Patrol Department. Hypnospace Outlaw chega à Nintendo Switch a 27 de agosto, mas ainda hoje estará disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop, em conjunto com uma versão demo gratuita.
  • Spiritfarer, da Thunder Lotus: Na pele de Stella, uma Spiritfarer, os jogadores terão de ajudar os espíritos dos mortos a encontrar o caminho para o “além” transportando-os pelos mares a bordo de um ferry criado à mão. Neste simpático jogo de gestão com imagens e animações desenhadas à mão, terá a oportunidade de criar amizade com os passageiros, personalizar e melhorar o seu ferry e explorar um mundo repleto de criatividade – ou viajar apenas ao sabor do vento. Spiritfarer faz a sua viagem inaugural até à Nintendo Switch ainda hoje.
  • Garden Story, dos Picogram e Rose City Games: Garden Story convida os jogadores a descobrir um encantador mundo em que terão de reconstruir uma comunidade. Na pele do recém-nomeado “Guardian of The Grove”, o Concord, terá de percorrer uma ilha repleta de vida para combater o perigoso invasor Rot, cultivar amizades com as suas amigas frutas, recolher materiais preciosos, restaurar edifícios e restaurar o seu lar. Garden Story florescerá na Nintendo Switch em 2021.
  • Subnautica e Subnautica: Below Zero, da Unknown Worlds Entertainment: Em Subnautica, os jogadores terão de explorar as profundezas de um vasto mundo alienígena subaquático, reunir materiais, construir estruturas submarinas e levar a melhor sobre a fauna e flora aquáticas para descobrir os mistérios do planeta onde se despenharam. Para os exploradores que procuram uma aventura gelada, na sequela Subnautica: Below Zero serão desafiados a sobreviver às gélidas temperaturas do planeta 4546B. Subnautica e Subnautica: Below Zero congelarão a Nintendo Switch em 2021.
  • Takeshi e Hiroshi, da Oink Games Inc.: Os mundos da animação “stop-motion” e dos RPG misturam-se em Takeshi e Hiroshi. Na pele de um jovem de 14 anos aspirante a designer de videojogos chamado Takeshi, os jogadores terão de entreter Hiroshi, o seu irmão mais novo, com o capítulo mais recente do seu jogo. Para isso, o Takeshi terá de improvisar: ao passo que o objetivo é proporcionar grandes desafios ao Hiroshi, também quer evitar que este perca. Takeshi e Hiroshi chega à Nintendo Switch ainda hoje.
  • Raji: An Ancient Epic, da Super.com e Nodding Heads Games: Este intenso jogo de ação e aventuras da Nodding Head Games, estúdios de produção sediados em Pune, na Índia, decorre na Índia antiga e é inspirado nas mitologias hindu e balinesa. Uma jovem escolhida pelos deuses terá de fazer frente à invasão demoníaca do reino dos humanos para concretizar o seu destino: resgatar o seu irmão mais novo e enfrentar um temível demónio. Os jogadores poderão desfrutar de um sistema de combate fluido e de manobras de estilo parkour enquanto empunham armas divinas. Raji: An Ancient Epic chega ainda hoje à Nintendo Switch como exclusivo temporário.
  • Bear and Breakfast, dos Gummy Cat Studio e Armor Games Studios: Bear and Breakfast é um jogo de gestão e aventuras bastante relaxado em que o utilizador assume o papel de Hank, um urso bem-intencionado que tenta transformar uma cabana abandonada numa pousada de sucesso. À medida que o negócio vai crescendo, os mistérios da floresta também se vão revelando. Em pouco tempo, o Hank ver-se-á envolvido numa trama mais densa do que os próprios bosques. Bear and Breakfast combina elementos de construção, gestão e exploração com uma variedade de opções de personalização e missões secundárias. Este título tem lançamento previsto para a Nintendo Switch como exclusivo temporário em 2021.
  • A Short Hike, de Adam Robinson-Yu e da Whippoorwill Limited: Caminhe, escale e plane sobre as pacíficas paisagens montanhosas do Hawk Peak Provincial Park. A Short Hike é um jogo de que poderá usufruir ao seu próprio ritmo, escolhendo o seu caminho e descobrindo até aonde as suas escolhas o levarão. Ao longo da sua jornada encontrará outros caminhantes, descobrirá tesouros ocultos e absorverá a beleza da paisagem circundante. A Short Hike chega ainda hoje à Nintendo Switch, como exclusivo temporário.
  • Card Shark, da Nerial e da Devolver Digital: Ludibrie tudo e todos para chegar ao topo da sociedade francesa do século XVIII em Card Shark, um jogo de aventuras repleto de impressionantes ilustrações e que exigirá que jogue bem as suas cartas. À medida que vão percorrendo as várias mesas de jogo, os jogadores terão de criar uma vasta variedade de truques de cartas e gerir cuidadosamente os lucros pouco merecidos, para participarem em partidas ainda mais arriscadas. Mas tenha cuidado, pois se for apanhado em flagrante, será a sua vida que estará em jogo. Card Shark chega à Nintendo Switch em 2021.
  • Torchlight III, da Echtra Games, Inc. e da Perfect World Entertainment: Torchlight III, a sequela do aclamado RPG de ação Torchlight II, conduz os jogadores às terras fronteiriças em busca de ainda mais fama, glória e tesouros. Passou-se um século desde os eventos do jogo anterior e o Ember Empire encontra-se em declínio. Novastraia vê-se agora ameaçada por forças invasoras e os jogadores terão de aventurar-se para defender o seu território dos maléficos Netherim e dos seus aliados. As populares mascotes estão de volta, com novas habilidades, e os jogadores podem agora também construir os seus próprios fortes. Torchlight III tem lançamento previsto para a Nintendo Switch no outono deste ano, com um animal Red Fairy exclusivo.
  • Manifold Garden, da William Chyr Studio LLC: Mergulhe num deslumbrante mundo recheado de quebra-cabeças alucinantes em Manifold Garden, um jogo que altera as leis da física. A geometria dos níveis repete-se infinitamente em todas as direções e, se cair, o jogador irá voltar ao local onde começou. Para avançar, terá de manipular a gravidade para alterar a perspetiva e ver o mundo de formas diferentes. Manifold Garden chega à Nintendo Switch ainda hoje.
  • Evergate, dos Stone Lantern Games e PQube Limited: Evergate é um jogo de quebra-cabeças e plataformas em 2D que decorre no “além”. Aqui os jogadores controlam Ki, um espírito que embarca numa aventura pela vida, a morte, o espaço e o tempo. A inovadora mecânica Soulflame concede a habilidade de abrandar o tempo, permitindo aos jogadores navegarem com mais facilidade por um mundo tão cativante quanto inquietante. Evergate estará disponível para a Nintendo Switch ainda hoje.
  • Untitled Goose Game, da House House and Panic: O que poderá causar mais problemas do que um terrível ganso? Dois terríveis gansos! No dia 23 de setembro será disponibilizada uma nova atualização gratuita para o popular jogo que mistura os géneros “slapstick”, “stealth” e “sandbox”. Esta atualização incluirá um modo para dois jogadores. Na apresentação houve ainda oportunidade para revelar que Untitled Goose Game será também lançado em formato físico. Mantenha-se atento a mais informações.

Na apresentação foram ainda destacados outros títulos indie que chegarão à Nintendo Switch em 2020 e 2021, tais como INMOST, dos Hidden Layer Games e Chucklefish, com lançamento a 21 de agosto, The Red Lantern, dos Timberline Studios, e She Dreams Elsewhere, do Studio Zevere.

Além disso, começa hoje na Nintendo eShop a promoção Indie World, que dará aos jogadores a oportunidade de usufruir de descontos até 65% numa seleção de títulos de estúdios independentes para a Nintendo Switch, incluindo Ori and the Blind Forest, Exit the Gungeon, Streets of Rage 4 e muitos outros. Para conhecer todos os jogos incluídos nesta promoção, em vigor até 30 de agosto, visite o Portal Indie World.

Numa nova apresentação Indie World recheada de novos títulos, a Nintendo revelou que Raji: An Ancient Epic, Takeshi e Hiroshi, Spiritfarer, A Short Hike, Manifold Garden e Evergate chegam ainda hoje à Nintendo Switch. Com uma lista de títulos bastante diversificada com lançamento previsto para breve, os utilizadores da Nintendo Switch podem contar com um catálogo de títulos indie em constante expansão em 2020 e 2021.