Durante o Computex 2019, em Taiwan, a Intel apresentou os seus novos processadores da 10ª geração, denominados “Ice Lake”.
Como já é habitual, os primeiros modelos de processadores serão dedicados aos computadores portáteis, e aos poucos a Intel pretende apostar no mercado domestico e de alto desempenho. De acordo com a empresa, esses novos processadores trazem mudanças significativas, incluindo mudanças na sua arquitetura e uma nova GPU integrada.
A Intel revelou ainda que os processadores possuem quatro núcleos e oito threadas, e apresentam uma velocidade de relógio em modo boost de até 4.1GHz. A empresa garante também melhorias ao nível do desempenho de até 2,5x em comparação aos processadores da 8ª geração, principalmente em tarefas baseadas em IA (Inteligência Artificial), e de até 2x a nível gráfico.
Para finalizar, a Intel anunciou que os processadores da 10ª geração suportam a interface Thunderbolt 3 e a ligação Wi-Fi 6.
Apesar de não avançar uma data específica, a Intel acredita que os novos “Ice Lake” chegarão ao mercado nos próximos meses.