De acordo com o Deadline, a Lionsgate escolheu o cineasta Len Wiseman, mais conhecido pelos seus trabalhos nos dois primeiros filmes da franquia Underworld, para assumir o cargo de realizador de Ballerina, o primeiro spin-off da franquia John Wick.
O filme irá seguir a história de uma jovem assassina em busca de vingança contra aqueles que mataram a sua família.
A personagem que dá nome ao filme, aparece por um breve momento em John Wick 3: Parabellum, interpretada por Unity Phelan. Porém, até o momento, o estúdio não divulgou a lista do elenco e como a cena é rápida e o seu rosto nem sequer é identificado com clareza, não há confirmação que Phelan regresse a pele da personagem.
O argumento será escrito por Shay Hatten (John Wick 3: Parabellum; Army of the Dead) e Basil Iwanyk (John Wick; Sicário) será o produtor do filme. Keanu Reeves também foi confirmado, mas por enquanto apenas como produtor executivo, não havendo nenhuma informação, se o ator fará alguma participação no filme como John Wick.
Apesar disso, Reeves já está confirmado em “John Wick: Chapter 4” que tem estreia prevista nos EUA para o dia 21 de maio de 2021.
Ballerina ainda não possui data para o início das gravações e nem previsão de estreia.