De acordo com a Variety, Jaden Michael vai interpretar o jogador da NFL e ativista pelos direitos civis, Colin Kaepernick na série da Netflix, “Colin in Black and White“.
Jaden Michael que possui apenas 17 anos iniciou a sua carreira em Daycare Diaries, sendo que ganhou maior notoriedade na série da Netflix, “The Get Down”. Em 2017, Michael atuou em Wonderstruck: O Museu das Maravilhas e mais recentemente fez parte do elenco da também série da Netflix, “Vampiros no Bronx”.
A série que foi originalmente anunciada em junho deste ano, terá Ava DuVernay (A 13ª Emenda; Aos Olhos da Justiça) como produtora ao lado de Michael Starburry (Aos Olhos da Justiça) que também assina o argumento da série. Colin Kaepernick também estará envolvido na produção e provavelmente, também assumirá a narração de alguns momentos pontuais da série.
Colin Kaepernick foi considerado durante muitos anos como um dos jogadores mais promissores da NFL ao jogar pelo San Francisco 49ers entre 2011 e 2016. Entretanto, envolveu-se em grandes polémicas pelos seus protestos ligados a causas raciais, ao ajoelhar-se durante o hino dos Estados Unidos. Devido a isso, o jogador sofreu algumas retaliações com o seu contrato com os 49ers a não ser renovado e a recusa de outras equipas de o acolherem.
De acordo com Ava DuVernay, através do seu ato de protesto, Colin Kaepernick deu iniciou a uma dialogo a nível nacional sobre questões raciais e justiça, com consequências dentro do desporto, da cultura norte-americana e até mesmo para ele. DuVernay destacou ainda, que a história de Kaepernick traz muitas reflexões sobre identidade de género, desporto e a ideologia por detrás dos protestos e da resiliência das pessoas envolvidas neles, e não poderia estar mais feliz em envolvida na produção da série juntamente com a Netflix.
“Colin in Black and White“ ainda não possui data de estreia.