Durante uma entrevista ao Bloody-Disgusting, o realizador James Wan (Velocidade Furiosa 7 e Aquaman) revelou que já não será o produtor do reboot cinematográfico de Resident Evil.
De acordo com o site, Wan expressou alguma frustração pelo seu nome ter sido envolvido com o projeto prematuramente, e afirmou que já não faz parte do projeto. O realizador ainda disse que o anunciam envolvido em vários projetos, sendo que a maioria não é necessariamente real o seu envolvimento e acaba por ser um bocado desagradável quando essas informações vêm a público já que não é todo verdade.
Para finalizar, ele deixou uma crítica negativa a imprensa, ao afirmar que muitas vezes são os jornalistas que querem anunciar as coisas.
Para além de promover a estreia mundial de Aquaman, James Wan está envolvido no remake do amplamente elogiado filme sul-coreano Train to Busan. O qual ele mesmo já afirmou que é uma IP extremamente importante para ele por isso deseja fazer algo digno da obra original.
Além disso, juntamente com a Atomic Monster, ele está responsável pela produção da série exclusiva do serviço de streaming, DC Universe, do icónico personagem e anti-herói da DC Comics, Monstro do Pântano (Swamp Thing).
Já o reboot de Resident Evil continua com informações bem reduzidas, tendo sido revelado apenas que Greg Russo (Mortal Kombat) será o guionista e Johannes Roberts (The Other Side of the Door e The Strangers – Predadores da Noite) ficará a cargo da realização e também do guião. Até o momento nenhum ator foi anunciado e a sua janela de lançamento prevista é apenas para 2020.