James Wan comenta sobre ausência de personagem em Aquaman

Aquaman

Aquaman já estreou em muitos países, incluindo Portugal, Brasil e China e está sendo recebido pela crítica especializada com opiniões mistas, porém, o público aparentemente tem apoiado o filme que poderá marcar um novo recomeço no universo cinematográfico da Warner/DC.

Porém, numa entrevista recente ao site ComicBook, o realizador do filme, James Wan explicou o porquê da ausência de Aqualad, o grande aprendiz e sidequick do “Rei dos Mares”.

Versão do Aqualad da animação Young Justice.

De acordo com Wan, durante a produção do filme alguém chegou mesmo a perguntar-lhe se o Aqualad estaria em Aquaman, ao que ele utilizou a analogia de outro herói da DC Comics, ao afirmar que é importante primeiro apresentar o Batman antes de apresentar o Robin.

Porém, o realizador não descarta a aparição do personagem numa possível sequela do filme. Wan reconhece que o personagem é muito popular nas historia do Aquaman, então apesar de no momento preferir manter-se cauteloso sobre o futuro do Aquaman nos cinemas, a aparição de Aqualad é uma possibilidade real.

Aquaman traz novamente Jason Momoa a interpretar o grande heroi, Amber Heard como Mera, Willem Dafoe como Vulko, Temuera Morrison como Tom Curry, Dolph Lundgren como Nereus, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra (Black Manta) e Nicole Kidman como Atlanna. O filme traz James Wan (The Conjuring – A Evocação e Velocidade Furiosa 7) como realizador e Will Beall (Castle e Força Anti-Crime) como o guionista.

Aquaman está disponível nos cinemas portugueses em formato tradicional, 3D, 4DX, ATMOS e IMAX 3D.