De acordo com o Hollywood Reporter, Jared Leto ficou bastante “frustrado e chateado” ao ser substituído por Joaquin Phoenix, para interpretar o Joker no seu filme solo, já que o ator esperava regressar ao personagem no filme de “origem” do vilão.
De ressaltar, que a ideia de produzir um filme solo do grande vilão do universo do Batman, surgiu ainda em 2016, quando o realizador Todd Phillips apresentou a ideia do projeto para a Warner Bros. Pictures. Na época, o presidente da Warner, Toby Emmerich, adorou a ideia e o argumento escrito por Phillips e Scott Silver, porém, considerou que era necessário o filme afastar-se do DCEU (DC Extended Universe) para que assim, não fosse descrito pela crítica e pelo público como “mais um filme sombrio da DC”.
Justamente nesse momento surgiu o DC Black, um novo selo do universo cinematográfico da DC Comics, onde os realizadores e produtores terão maior liberdade para explorar diferentes géneros e abordagens, com heróis e vilões do universo da DC, sem que esses projetos tenham conexão com o DCEU.
Coincidência ou não, pouco tempo depois, Jared Leto teve uma reunião com a Sony Pictures, onde aceitou interpretar Morbius, naquele que promete ser o filme solo do vilão pertencente ao universo do Homem-Aranha.
Joker já estreou nas salas de cinema portuguesas, inclusive, a assumir o primeiro lugar nas bilheteiras e a acumular elogios e conquistas no seu primeiro final de semana de estreia mundial.